FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    A retomada da New York Fashion Week: o que podemos esperar?

    Próxima edição será uma espécie de retorno triunfal das Fashion Weeks físicas, com retorno de estilistas para o calendário e novidades

    o desfile de estreia de peter do na NYFW verão 2022. foto: reprodução

    A retomada da New York Fashion Week: o que podemos esperar?

    Próxima edição será uma espécie de retorno triunfal das Fashion Weeks físicas, com retorno de estilistas para o calendário e novidades

    POR Redação

    Mais de um ano após a última temporada física, a NYFW, que abre o mês da moda internacional do verão 22 promete fazer um retorno triunfal dos shows presenciais ao trazer de volta ao calendário novaiorquino uma série de nomes importantes que haviam deixado o line-up há anos e alguns nomes novos para a programação. Além disso, a NYFW dessa vez terminará com a abertura da nova exposição no MET: “In America: A Lexicon of Fashion” e um Met Gala novinho para quem ficou com saudades do evento que não aconteceu no ano passado.

     

    Os desfiles acontecerão de 8 a 12 de Setembro e será exigido passaporte de vacinação tanto para convidados como para profissionais envolvidos nos desfiles. Além dos desfiles, a programação também contará com ativações, talks e eventos especiais que acontecerão ao vivo, mas também serão transmitidos online.

    A Semana de Moda de Nova Iorque também deve marcar o retorno de um evento muito esperado durante as Fashion Weeks: a volta do streetstyle-de-porta-de-desfile, esse evento quase tão importante quanto os shows em si.

    Os retornos

    Alguns dos principais destaques da NYFW ficará por conta com o retorno de grandes nomes à programação. Proenza Schouler, Rodarte e Thom Browne, que saíram do line-up em 2017, bem como Altuzarra, no ano seguinte, Tom Ford, que apresentou sua última coleção em Los Angeles, e Telfar – depois de uma temporada em Paris – são nomes que voltam ao calendário da semana apresentar suas coleções presencialmente e para ajudar a trazer de volta o interesse internacional que vinha se esvaziando nos últimos anos.

    As novidades

    A abertura da NYFW fica por conta da marca Collina Strada, uma das marcas mais quentes do momento quando o tópico é sustentabilidade e novas gerações. Outro destaque é a estreia de Peter Do, designer já aclamado pelas celebs e veículos de moda, no calendário oficial da semana de moda. Peter Dundas, ex-Pucci, depois de uma série de direções criativas para marcas europeias irá apresentar uma colaboração com a fast fashion Revolve. Já a Moschino, italiana, mas que tem o norte-americando Jeremy Scott como diretor criativo, troca Milão por New York para a sua próxima apresentação. A brasileira PatBo fará sua estreia presencial na semana com desfile e abertura de loja no Soho.

    Ausências importantes

    Além de Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, a grande estrela da moda novaiorquina, não confirmou seu desfile na temporada. Depois de quase um ano e meio sem apresentar nenhuma coleção nova, Marc desfilou seu inverno 21 em junho deste ano e não revelou nada sobre um próximo desfile ou lançamento. Sua ausência no calendário, justamente nesse momento de retomada será muito sentida.

    As locações

    O braço da NYFW, chamado The Shows capitaneado pela IMG também recebe um novo endereço e, neste ano, acontece na Fifth Avenue, enquanto diversos designers escolhem locações importantes para a sua memória afetiva. Collina Strada escolheu o Brooklyn Grange, um jardim e uma das maiores fazendas de solo em rooftop do mundo. Já Tory Burch inaugura sua flagship em um novo endereço na cidade, na Mercer Street, com mais de seis mil metros quadrados e LaQuan Smith se apresentará no topo do prédio Empire State.

    O calendário de desfiles

    Os principais destaques do calendário por dia e horário (de Brasília) você confere abaixo:

    Terça (07/09)

    Collina Strada – 7h00

    Quarta (08/09)

    PatBo – 13h

    Peter Do – 18h00

    Peter Dundas x Revolve – 19h

    Proenza Schouler – 20h

    Prabal Gurung – 22h

    Quinta (09/09)

    Philip Lim – 10h30

    Naeem Khan – 11h

    Gabriela Hearst – 13h

    Moschino – 15h

    Monse – 17h

    Carolina Herrera – 21h

    LaQuan Smith – 22h

    Sexta (10/09)

    Michael Kors – 11h

    Private Policy – 13h

    Jason Wu – 14h

    Coach – 18h

    Eckhaus Lata – 19h

    Maison Kitsuné – 19h30

    Brandon Maxwell – 22h

    Sábado (11/09)

    Rodarte – 13h

    Anna Sui – 17h

    Thom Browne – 19h

    Vaquera – 20h

    Domingo (11/09)

    Telfar – 11h

    Tory Burch – 12h

    Altuzarra – 16h

    Oscar de La Renta – 17h30

    Who Decides War – 18h

    Kim Shui – 19h

    Staud – 20h

    Tom Ford – 21h

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar