Acontece no dia 4 de maio (terça-feira), na Cartel 011, em São Paulo, o lançamento do fanzine “Made In Brazil Magazine” – projeto idealizado por Juliano Corbetta, pelo fotógrafo Cristiano Madureira e pelo stylist Heleno Manoel que pretende divulgar e incentivar o trabalho de fotógrafos, produtores de moda, designers gráficos, modelos e artistas brasileiros.
“O projeto surgiu quando fotografei o catalogo de verão da minha marca, a Butch, com o Cris e com o Heleno em agosto no ano passado”, explica Juliano. “Pensamos em desenvolver um fanzine com tiragem limitada focado em beleza masculina, com conteúdo somente impresso, sem interferências de propagandas ou limitações por conta de anunciantes.”
Os modelos Evandro Soldati e Arthur Sales na capa e contracapa, respectivamente, da “Made In Brazil Magazine” ©Cristiano Madureira
Segundo o stylist Heleno Manoel, “a intenção é dar a mesma atenção dada as meninas, aos meninos, valorizando a beleza e sensualidade brasileira que os gringos amam e que nós brasileiros muitas vezes não valorizamos.”
Para esta primeira edição, que vem com tiragem limitada de 1.000 cópias, o trio dedicou a publicação aos principais modelos masculinos do Brasil. Evandro Soldati, Arthur Sales, Alex Schultz, Andre Ziehe, Rodrigo Calazans, Romulo Pires, Mateus Verdelho, Leo Peixoto, Francisco Lachowski, Max Motta, Marlon Teixeira e Michael Camiloto são apenas alguns dos 28 meninos clicados por Cristiano. “Resolvemos coletivamente que seria legal que o primeiro número fosse com os maiores modelos masculinos do país, algo até então inédito”.
Os modelos Rodrigo Calazans e Marlon Teixeira ©Cristiano Madureira
As próximas edições pretendem explorar temas específicos sob o ponto de vista brasileiro, e devem contar com a colaboração de um seleto time de fotógrafos, editores, jornalistas, modelos e personalidades nacionais – ainda não divulgados.
Onde encontrar? “Os fanzines serão vendidos online, em algumas lojas no exterior, e possivelmente na Galeria Mezanino, em São Paulo”, explica Juliano.
As vendas realizadas no site da publicação a ser lançado na quarta-feira da semana que vem (5 de maio) terá entrega global.