FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A vez deles: modelos masculinos ganham fanzine internacional
    A vez deles: modelos masculinos ganham fanzine internacional
    POR Redação

    made-in-brazil

    Acontece no dia 4 de maio (terça-feira), na Cartel 011, em São Paulo, o lançamento do fanzine “Made In Brazil Magazine” – projeto idealizado por Juliano Corbetta, pelo fotógrafo Cristiano Madureira e pelo stylist Heleno Manoel que pretende divulgar e incentivar o trabalho de fotógrafos, produtores de moda, designers gráficos, modelos e artistas brasileiros.

    “O projeto surgiu quando fotografei o catalogo de verão da minha marca, a Butch, com o Cris e com o Heleno em agosto no ano passado”, explica Juliano. “Pensamos em desenvolver um fanzine com tiragem limitada focado em beleza masculina, com conteúdo somente impresso, sem interferências de propagandas ou limitações por conta de anunciantes.”

    made_in_brazil_magazineOs modelos Evandro Soldati e Arthur Sales na capa e contracapa, respectivamente, da “Made In Brazil Magazine” ©Cristiano Madureira

    Segundo o stylist Heleno Manoel, “a intenção é dar a mesma atenção dada as meninas, aos meninos, valorizando a beleza e sensualidade brasileira que os gringos amam e que nós brasileiros muitas vezes não valorizamos.”

    Para esta primeira edição, que vem com tiragem limitada de 1.000 cópias, o trio dedicou a publicação aos principais modelos masculinos do Brasil. Evandro Soldati, Arthur Sales, Alex Schultz, Andre Ziehe, Rodrigo Calazans, Romulo Pires, Mateus Verdelho, Leo Peixoto, Francisco Lachowski, Max Motta, Marlon Teixeira e Michael Camiloto são apenas alguns dos 28 meninos clicados por Cristiano. “Resolvemos coletivamente que seria legal que o primeiro número fosse com os maiores modelos masculinos do país, algo até então inédito”.

    made_in_brazil_magazine_02Os modelos Rodrigo Calazans e Marlon Teixeira ©Cristiano Madureira

    As próximas edições pretendem explorar temas específicos sob o ponto de vista brasileiro, e devem contar com a colaboração de um seleto time de fotógrafos, editores, jornalistas, modelos e personalidades nacionais – ainda não divulgados.

    Onde encontrar? “Os fanzines serão vendidos online, em algumas lojas no exterior, e possivelmente na Galeria Mezanino, em São Paulo”, explica Juliano.

    As vendas realizadas no site da publicação a ser lançado na quarta-feira da semana que vem (5 de maio) terá entrega global.

    + blogmadeinbrazil.com

    + madeinbrazil.typepad.com

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW