FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A visão futurista de Nicolas Ghesquière para o verão da Louis Vuitton
    A visão futurista de Nicolas Ghesquière para o verão da Louis Vuitton
    POR Redação

    A New Reality

     

    Dias antes do desfile, a Louis Vuitton postou  suas redes vídeos com a chamada A New Reality. Não só o título, mas a imagem também já indicavam que a coleção teria uma pegada futurista, uma obsessão de Nicolas Ghesquière desde os tempos de Balenciaga.

    O grandioso cenário futurista

    scenography-02-jpg_26817

    O desfile mais uma vez aconteceu no Cour Carrée, no Louvre, onde a marca construiu um grande corredor de vidro futurístico, cercado por espelhos d’água e todo iluminado por lâmpadas brancas pelo qual as modelos caminhavam. As portas abertas mostravam o Louvre iluminado do lado de fora, em uma das imagens mais bonitas da temporada – sobre os benefícios de desfilar em Paris <3

    Foto: reprodução Imaxtree

    Foto: reprodução Imaxtree

    A coleção

    as mangas super amplas marcaram a nova coleção

    as mangas super amplas marcaram a nova coleção

    VEJA TODOS OS LOOKS DO VERÃO 19 DA LOUIS VUITTON

    Ghesquière está na Louis Vuitton há cinco anos, mas muitas vezes deixa a sensação de que não consegue se igualar ao trabalho que fazia em seu tempo na Balenciaga. Uma ou outra coleção traz a lembrança de sua genialidade, de sua capacidade de construir uma imagem de futuro para a moda e esta é uma delas. Nicolas mistura passado e futuro em uma mesma peça, com uma cartela de cores vivas usadas em uma estética sci-fi anos 80.

    Em termos de formas, o destaque está nas mangas que, desde o primeiro look, aparecem construídas de diversas formas e materiais, criando looks às vezes insustentáveis para a vida real, mas que irão certamente aparecer em vários shootings nas principais revistas. Mangas bufantes, acolchoadas, em tricô ou malha de prata, mangas de quimono ou que parecem tiradas de um figurino de filme de ficção científica, mangas para todo lado.

    Entre os momentos mais usáveis, também quando a coleção mostra mais frescor, estão os mini vestidos estampados que fazem com que a gente queira que o verão chegue logo. Muitas vezes, o designer presta tanta atenção à construção e à inovação, que perde um pouco o senso de usabilidade de algumas peças, enrijecendo suas criações – o que não é o caso desses looks abaixo, que transbordam leveza e frescor.louis-vuitton-frescor

     

    Masculino

    louis_vuitton_ss19_look_11

    Acostumado a criar para mulheres, Ghesquière deu um presente aos homens que não estão na onda de Virgil Abloh (que assina o masculino da LV), mas também são abertos a novas proporções. Seus três looks masculinos, desfilados em mulheres, foram super elogiados, e devem agradar também o público feminino. Resta saber se serão produzidos.

    Primeira fila estrelada

    isabelle_huppert_lea_seydoux_alicia_vikander_cate_blanchett-jpg_27067

    Muitas atrizes estiveram no desfile, como Isabelle Hupert,Léa Seydoux, Alicia Vikander e Cate Blanchett. Outra presença estrelada foi a do diretor Spike Lee.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW