03.10.2018 / Moda / por

A visão futurista de Nicolas Ghesquière para o verão da Louis Vuitton

i3x2230-jpg_26957

A New Reality

 

Dias antes do desfile, a Louis Vuitton postou  suas redes vídeos com a chamada A New Reality. Não só o título, mas a imagem também já indicavam que a coleção teria uma pegada futurista, uma obsessão de Nicolas Ghesquière desde os tempos de Balenciaga.

O grandioso cenário futurista

scenography-02-jpg_26817

O desfile mais uma vez aconteceu no Cour Carrée, no Louvre, onde a marca construiu um grande corredor de vidro futurístico, cercado por espelhos d’água e todo iluminado por lâmpadas brancas pelo qual as modelos caminhavam. As portas abertas mostravam o Louvre iluminado do lado de fora, em uma das imagens mais bonitas da temporada – sobre os benefícios de desfilar em Paris <3

Foto: reprodução Imaxtree
Foto: reprodução Imaxtree

A coleção

as mangas super amplas marcaram a nova coleção
as mangas super amplas marcaram a nova coleção

VEJA TODOS OS LOOKS DO VERÃO 19 DA LOUIS VUITTON

Ghesquière está na Louis Vuitton há cinco anos, mas muitas vezes deixa a sensação de que não consegue se igualar ao trabalho que fazia em seu tempo na Balenciaga. Uma ou outra coleção traz a lembrança de sua genialidade, de sua capacidade de construir uma imagem de futuro para a moda e esta é uma delas. Nicolas mistura passado e futuro em uma mesma peça, com uma cartela de cores vivas usadas em uma estética sci-fi anos 80.

Em termos de formas, o destaque está nas mangas que, desde o primeiro look, aparecem construídas de diversas formas e materiais, criando looks às vezes insustentáveis para a vida real, mas que irão certamente aparecer em vários shootings nas principais revistas. Mangas bufantes, acolchoadas, em tricô ou malha de prata, mangas de quimono ou que parecem tiradas de um figurino de filme de ficção científica, mangas para todo lado.

Entre os momentos mais usáveis, também quando a coleção mostra mais frescor, estão os mini vestidos estampados que fazem com que a gente queira que o verão chegue logo. Muitas vezes, o designer presta tanta atenção à construção e à inovação, que perde um pouco o senso de usabilidade de algumas peças, enrijecendo suas criações – o que não é o caso desses looks abaixo, que transbordam leveza e frescor.louis-vuitton-frescor

 

Masculino

louis_vuitton_ss19_look_11

Acostumado a criar para mulheres, Ghesquière deu um presente aos homens que não estão na onda de Virgil Abloh (que assina o masculino da LV), mas também são abertos a novas proporções. Seus três looks masculinos, desfilados em mulheres, foram super elogiados, e devem agradar também o público feminino. Resta saber se serão produzidos.

Primeira fila estrelada

isabelle_huppert_lea_seydoux_alicia_vikander_cate_blanchett-jpg_27067

Muitas atrizes estiveram no desfile, como Isabelle Hupert,Léa Seydoux, Alicia Vikander e Cate Blanchett. Outra presença estrelada foi a do diretor Spike Lee.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×