FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    A volta dos corsets

    Dos looks no red carpet até as versões mais pop e fashionistas, eles estão por toda parte.

    A volta dos corsets

    Dos looks no red carpet até as versões mais pop e fashionistas, eles estão por toda parte.

    POR Laura Budin

    Das amarras da sociedade bem exploradas em Bridgerton – que lança sua nova temporada no próximo mês – à semana de moda de Xangai, o retorno dos corsets tem sido marcante nas passarelas e na estética ultra-romântica. No Brasil, o último desfile da coleção de Inverno 2024 de Paula Raia trouxe o acessório em releituras menos estruturadas e com amarrações arrematando saias e vestidos – a própria Paula usava um corset sobreposta a uma t-shirt durante a apresentação. Assim como a Ão de Marina Dalgalarrondo, que traz o item atualizado desde suas primeiras coleções.

    Nomes como Shu Shu Tong e Dion Lee, também trouxeram suas próprias releituras da peça em versões de alfaiataria e tricô, respectivamente, na semana de moda de Shanghai. Além disso, a banda londrina The Last Dinner Party, que recentemente tem aparecido como uma das novas sensações do rock britânico, usa de seu estilo old-fashion para retomar o uso de corset em videoclipes e aparições públicas.

    Dentre as celebridades, vale destacar também a última coleção de alta-costura da Maison Margiela: as peças escolhida por Hunter Schafer, Kendall Jenner e Bjork em ocasiões diferentes traz um corset de sustentação embutido ao vestido. A última edição do Oscar também teve entre as adeptas Florence Pugh e Margot Robbie usando releituras de corsets; sem contar em Dua Lipa de Chrome Hearts em uma versão de couro no último BRIT Awards.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal