FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Adidas revela sua mais nova coleção com a stylist Lotta Volkova

    Podemos afimar que a stylist russa Lotta Volkova é uma das pessoas que definiu a imagem e estética do pós-normcore durante seus anos assinando o styling dos desfiles da Vetements, da Balenciaga e nas dezenas de editoriais que já assinou para as mais importantes publicações de moda independentes. O trabalho de Lotta ao lado do diretor criativo e amigo pessoal Demna Gvasalia vai muito além do que somente combinar entre si as peças desenhadas por ele. Ela atua como uma consultora criativa e se envolve nos processos de pesquisa dos temas e definição das silhuetas. Subcultura e o estereótipo são marcas registradas do trabalho dela. Somam-se a isso uma pitada de perversidade, uniformes de trabalho, a estética clubber, o streetwear e um glamour propositalmente decadente.

    O sucesso de Lotta acabou rendendo um convite para assinar sua primeira coleção em parceria com a Adidas, cujas roupas com as famosas 3 listras são um símbolo do estilo pós-soviético entre a juventude do Leste Europeu.

    lotta-volkova

    selfie da stylist lotta volkova com um dos looks de sua collab com a adidas

    Volkova revelou que se baseou “nas primeiras peças de roupa já produzidas pela Adidas” como referências para suas criações. A coleção então é composta de roupas, calçados e bolsas que misturam modelos do arquivo de sportswear da marca, principalmente da década de 70, com os volumes mais relaxados e a logomania do início dos anos 2000.

    Podemos ver uma combinação de roupas de treino em verde menta e azul usados com uma versão remixada com salto alto do famoso chinelo slide Adidas que estão em total conexão com o streetwear atual mas que era quase improvável de ser visto como algo cool e chique pela moda antes da estética de Lotta ser reconhecida pelo seu trabalho nos desfiles da Vetements.

    A coleção ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil mas pode ser comprada em e-commerces que entregam aqui como a Farfetch.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!