FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Agente acusada de maltratar modelos em Paris fala em sua defesa
    O desfile de Verão 2017 da Balenciaga em Paris ©Agência Fotosite
    Agente acusada de maltratar modelos em Paris fala em sua defesa
    POR Redação

    Após a grande polêmica envolvendo empresas de casting e os desfiles de Paris, a agente Maida Gregori Boina, que teve sua empresa desligada da Balenciaga, falou em sua defesa pela primeira vez. Tudo começou quando o agente James Scully postou em suas redes sociais que estavam acontecendo maus tratos com as modelos durante o casting da Balenciaga; que as meninas ficaram três horas trancadas numa sala, sem alimentação e no escuro.

    Em e-mail escrito ao site Business of Fashion, a francesa classifica as afirmações do agente James Scully como “incorretas e caluniosas” e afirma que “é importante que parem os rumores e se esclareça a história”. Ela nega que tenha deixado cerca de 150 modelos no escuro enquanto almoçava, apesar de admitir que a energia elétrica falhou por alguns instantes.

    Post do agente James Scully ©Reprodução

    Post do agente James Scully ©Reprodução

    Ainda que afastada das produções da antiga cliente e afetada com a repercussão negativa do caso, Maida afirma admirar a rápida reação da Balenciaga em cortar relações com sua agência, apesar de admitir estar chateada por não ter tido a oportunidade de discutir os fatos com a marca.

    O desfile da Balenciaga é um dos mais esperados da semana de moda de Paris. Além dela, outras marcas importantes como Calvin Klein, Elie Saab e Bouchra Jarrar contratam há anos os serviços de Maida, que tem em seu portfolio trabalhos com nomes como Madonna, Michael Jackson e Elton John para veículos como a revista iDVogue Hommes internacional, dentre outras. Maida está na lista dos 500 profissionais mais importantes do mundo da moda pelo Business of Fashion.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar