FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Alana O' Herlihy estrela e assina campanha de óculos da Alain Mikli

    Uma das vozes proeminentes da nova geração já trabalhou com Miley Cyrus e Dua Lipa

    Alain Mikli | Divulgação

    Alana O' Herlihy estrela e assina campanha de óculos da Alain Mikli

    Uma das vozes proeminentes da nova geração já trabalhou com Miley Cyrus e Dua Lipa

    POR Luxas Assunção

    “Eu inalo cultura pop como o ar que eu respiro” é como começa a entrevista com Alana O’ Herlihy. A diretora criativa, que trabalhou com artistas como Miley Cyrus – em sua era Plastic Hearts – estrela e assina a campanha de Verão 2021 da Alain Mikli Paris, intitulada Le Caméléon Mikli. A marca parisiense, que foi fundada em 1978 foi uma das pioneiras na ideia de utilizar óculos como acessórios e principalmente marcante nos anos 80 e 90, agora lança a nova coleção de óculos.

    Para a campanha, Alana O’ Herlihy conta que se inspirou nas personagens que vem à mente quando ela pensa no passado da Mikli, em uma versão caricata e com a cara da artista – literalmente – sobre arquétipos da moda parisiense. Para esta coleção exclusiva, Alain Mikli selecionou as armações ópticas mais vendidas. O modelo Elisée traz uma estética ultra-feminina com uma forma quintessencial de Mikli ao lado de uma construção única de acetato. Isabeau apresenta um design de ângulo forte com uma linha superior curvada para cima que acentua o quadro. 

    Alain Mikli | Divulgação

    Alain Mikli | Divulgação

    Ao longo da campanha, O’Herhily pode ser vista usando esses estilos ousados da temporada em looks da cabeça aos pés que trazem à vida a estética vanguardista de cada moldura. Ao que ela diz: “Eu tenho muita sorte de ter o meu trabalho, eu consigo experienciar a vida, seus altos e baixos e colocar isso em algum lugar. Eu gosto de ser marcante e eu acho que isso reflete no meu trabalho”.

    Apesar de jovem, o trabalho de Alana O’ Herlihy já é bastante reconhecido, principalmente no que diz respeito às subculturas e moda alternativa. Alana já foi mencionada pela Garage Magazine e Dazed como “a Cindy Sherman da era Snapchat”, amiga de longa data das irmãs Hadid e conta em seu portfólio trabalhos para diversas marcas globais como Fendi, Dior, Playboy, entre outras. 

    Sobre o futuro da moda, Alana opina: “Eu acho que a moda precisa aceitar as mudanças do mundo, abraçar esses desafios e correr com eles. Não acho que ficar parado no jeito que as coisas eram ou deveriam ser deveria estar no topo da lista. Acho que é tempo de começar a ouvir e aprender, e avançar para o futuro com um olhar fresco. E se divertir com isso.” finaliza.

    Alain Mikli | Reprodução

    Alain Mikli | Reprodução

    Os modelos da coleção serão vendidos no Brasil na rede de óticas Wanny, online e com endereços em São Paulo.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW