FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alber Elbaz envia carta de reclamação a Lanvin e cria conta no Instagram
    Alber Elbaz envia carta de reclamação a Lanvin e cria conta no Instagram
    POR Augusto Mariotti

    Duas semanas depois do anúncio da saída do designer israelense Alber Elbaz da Lanvin, as relações entre os diretores da grife e o estilista continuam frágeis. Nesta segunda-feira (9), Elbaz enviou uma carta à CEO da Lanvin, Shaw-Lan Wang e à chefe executiva, Michèle Huiban, expressando estar chocado com os anúncios feitos sobre sua saída. O designer, que trabalhou na maison por 14 anos, também contesta as afirmações dos diretores, que acusam a falta de comunicação com a direção criativa pelos problemas que a marca enfrenta hoje.

    O site WWD teve acesso à carta em que Elbaz considera a acusação “injustificável” e culpa a “fraca gestão, falta de estratégia de marketing e investimento na estagnação das vendas”, segundo o site. Elbaz pediu que Wang e Huiban parassem que questionar o trabalho feito por ele, ou poderia dar uma longa entrevista defendendo sua reputação ou até mesmo acionar instrumentos legais. Huiban declarou que as “agressões” do estilista à gestão da marca são “infundadas”.

    Enquanto o desentendimento cria uma situação de mal estar entre Wang, Huiban e Elbaz, a maison deve anunciar em breve quem será o sucessor do designer para o cargo de diretor criativo. A recente saída de Raf Simons, diretor criativo da Dior durante três anos, também estremeceu a indústria e colocou em evidência a questão da falta de tempo para o processo criativo, também destacada por Elbaz.

    Nesta quarta (11), o estilista criou sua primeira conta no Instagram (@alberelbaz8). Ele já havia feito declaração irônica sobre sua ausência na rede social. “Não tenho Instagram porque não tenho amigos fotogênicos, mas bons amigos. E não fotografo comida; prefiro comê-la.”

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar