Alber Elbaz morre ao 59 anos, vítima da Covid-19, em Paris

o estilista alber elbaz faleceu de covid 19. foto: divulgação
o estilista alber elbaz faleceu de covid 19. foto: divulgação

O estilista marroquino Alber Elbaz faleceu, vítima da Covid-19, aos 59 anos hoje em Paris. A morte foi confirmada pelo grupo Richemont, investidores do estilista em sua novíssima marca, a AZ Factory , lançada em janeiro deste ano.

Albert, que queria ser ator quando jovem, foi encorajado pela mãe a ser tornar estilista. Em 1998 ele assumiu a Yves Saint Laurent. Após um curto período sabático, em 2002 foi contratado para relevantar a Lanvin onde assinou coleções aclamadíssimas e de enorme sucesso comercial. Ele deixou a marca em 2015 e passou um período afastado da moda porque queria refletir sobre o seu propósito dentro dessa indústria e pensar em algo novo, de fato inovador. Em 2021 ele lançou a AZ Factory durante a semana de Alta Costura de Paris. A inovação que ele propunha ia desde o desenvolvimento de tecidos hi-tech até a proposta de lançar “histórias” e não coleções e pela grade de tamanhos nada comum na alta moda: do XXS ao XXXL .

+ Relembre todas as belas coleções de Alber Elbaz para a Lanvin


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×