FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Estou profundamente honrado”, diz Wang sobre novo posto na Balenciaga
    “Estou profundamente honrado”, diz Wang sobre novo posto na Balenciaga
    POR Camila Yahn

    Alexander Wang no seu estúdio no SoHo em 2008 ©Reprodução

    Confirmou: Alexander Wang é o novo diretor criativo da Balenciaga, substituindo assim Nicolas Ghesquière e acabando com os rumores de que Christopher Kane, que recentemente deixou o seu posto na Versus, seria o provável substituto. Ghesquière deixa oficialmente a casa enquanto Wang é oficialmente nomeado. “Alexander Wang usará sua criatividade e suas pesquisas próprias para reinterpretar e imortalizar o estilo moderno e extremamente inovador criado por Cristóbal Balenciaga”, diz François-Henri Pinault, CEO do grupo PPR, que detém a Balenciaga.

    O designer californiano tornou-se em pouco tempo uma das figuras mais promissoras do cenário americano de moda, com desfiles impactantes e coleções com pinceladas de street e sportswear com energia jovem e fácil de usar.

    Entre as características de Wang que podem ter ajudado a decisão está a capacidade do designer ter construído rapidamente uma marca rentável e reconhecida que carrega o seu próprio nome. Esta é também uma maneira da Balenciaga se aproximar do crescente mercado chinês, onde abriu recentemente a sua 11ª loja, já que Wang  não só tem ascendência chinesa como também fala mandarim e visita frequentemente sua mãe, que mora em Xangai, e seu pai, que vive em Hong Kong. “Estou profundamente honrado em embarcar nesse novo papel para uma marca que eu tenho tanto respeito e admiração”, disse Wang ao “WWD”.

    O desafio do jovem designer (que ainda não completou trinta anos) na Balenciaga será manter a marca entre as três principais do cenário, além de fazer uma desejada virada econômica. Alex é um “hit maker”, totalmente conectado com o business da moda e menos reservado e introspectivo que Ghesquière. Certamente será o desfile mais concorrido da próxima temporada; resta saber se Wang vai conseguir manter a Balenciaga no coração dos editores de moda, de onde Ghesquière nunca sairá, com ou sem a Balenciaga.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal