FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alexander Wang deixa calendário convencional de Nova York
    Alexander Wang / Reprodução
    Alexander Wang deixa calendário convencional de Nova York
    POR Redação

    O estilista Alexander Wang não mostrará sua coleção de Verão 2019 durante a semana de moda de Nova York, em setembro. A partir do próximo semestre, ele passa a desfilar independente em junho e dezembro.

    Os calendários oficiais atuais estão passando por uma verdadeira reviravolta.Steven Kolb, presidente do CFDA, que regula a semana de moda da cidade, já esperava que isso fosse acontecer. “Eu percebi que isso aconteceria logo. Sabia que um coletivo de talvez cerca de cinco marcas poderiam se alinhar. Alex é um dos muitos designers com quem o CFDA falou sobre a idéia e nós o apoiamos nesta decisão de negócios”.

    Wang não está sozinho. Outras marcas como Proenza Schouler, Altuzarra, Rodarte e Thom Browne estão se juntando a essa conversa. Se esses designers criarem uma outra “semana de moda”, em junho e dezembro em vez de seguir com o calendário atual de fevereiro/setembro, o CFDA ainda assim irá manter seu formato até que consiga falar com representantes de outras semanas de moda em Londres, Paris e Milão.

    O que muda com essa nova data? No caso de Alexander Wang, ele deixa de lançar quatro coleções por ano e volta ao sistema “antigo”, com apenas duas coleções, porém mais impactantes e que reforçam o DNA da marca. E nas entressafras dos lançamentos, Wang soltará linhas de produtos mais estratégicas. “Esse novo formato nos permite comunicar com nosso público global em diferentes conversas que não estão limitadas às coleções de desfiles duas vezes por ano”, ele diz à Vogue UK.

    Seu próximo desfile, de Inverno 2018, acontece no calendário tradicional, dia 10 de fevereiro, em Nova York.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!