UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alexander Wang ganha processo de U$90 milhões contra falsificadores
    Alexander Wang ganha processo de U$90 milhões contra falsificadores
    POR Redação

    Alexander Wang processou mais de 459 sites que vendiam peças falsas suas e de outras marcas. O resultado da ação foi expressiva: mais de $90 milhões em indenizações que provavelmente nunca chegarão aos bolsos do designer.

    Um porta-voz da marca explicou ao WWD que a vitória, apesar de grande, foi simbólica e serve para desencorajar atos futuros de pirataria online. Os 459 domínios derrubados pertenciam a cerca de 50 pessoas que são impossíveis de rastrear, portanto, a marca não espera receber um centavo sequer do que lhe foi conferido pela justiça, que abertamente também assumiu deferir a sentença para desencorajar os falsificadores.

    De acordo com o “Fashionista”, foi o primeiro processo judicial de Alexander Wang. “Proteger nossa marca requer vigilância constante em escala global, além de medidas proativas, como o envio de recados para que falsificadores nacionais e internacionais desistam desse crime, além de contatar os servidores que abrigam os sites ilegais” explicou Dennis Wang, co-fundador da grife.

    Não deixe de ver
    Os lançamentos mais quentes da semana segundo os editores da FFW
    Seu Jorge, Erika Hilton, Betty Faria e mais famosos no desfile da Misci
    “Sou uma marca global baseada em São Paulo. E sou um designer brasileiro”
    FFW