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    Alexandre de Paris, marca que criou a camélia da Chanel, chega ao Brasil
    Alexandre de Paris, marca que criou a camélia da Chanel, chega ao Brasil
    POR Redação

    alexandre_abre

    ©Reprodução

    Quando se trata de roupas, sapatos e bolsas, é sempre fácil citar nomes de marcas de luxo que atuam em tais segmentos, no Brasil. Mas quando o assunto passa para acessórios de cabelo, a coisa ficava complicada. Ficava, porque em nesta terça-feira (07 de junho), a grife “Alexandre de Paris” abre suas portas no Shopping Cidade Jardim, em um espaço de 20m², com cerca de 140 produtos.

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    As Camélias: em desfile de Alta-Costura da Chanel  e a vendida na Alexandre de Paris ©Reprodução

    Não conhece a marca? Então presta atenção nesse histórico: Louis Alexandre Raimon fundou a loja em 1971, em Paris. Amigo próximo de Coco Chanel, era responsável pelos penteados dos desfiles da estilista. Lembra das icônicas Camélias da marca? Pois foi ele quem as criou e produzia em Arbant, na França – onde as peças são feitas ainda hoje.

    Foi ele também o cabeleireiro responsável pelo penteado de Elizabeth Taylor no filme Cleópatra (1963), e popularizou o coque colmeia de Audrey Hepburn. Alexandre foi cabeleireiro pessoal da Duquesa de Windsor durante 30 anos, e ainda trabalhou com Greta Garbo, Jackie Kennedy, Maria Callas, Lauren Bacall, Liza Minnelli e Romy Schneider, e com estilistas como Pierre Balmain e Christian Dior. As peças vendidas nas lojas – um mix de presilhas, tiaras, elásticos e piranhas – são assinadas com um pequenino “A” nas laterais, e são feitas de acetato italiano e incrementadas com cristais Swarovski.

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    Liz Taylor como Cleópatra; os cabelos eram obras de Alexandre ©Reprodução

    Com tanta história e materiais nobres, imagina-se que o preço dos itens vai se igualar ao de jóias. Mas não; as peças têm preço médio de R$ 200 e as presilhas e piranhas custam de R$ 50 a R$ 120. Nada mal quando se pensa que ao fazer um penteado dificilmente há opções de acessórios interessantes para compor.

    Isabel Abucham Cândido, responsável pela vinda da marca ao Brasil (a marca está presente em 27 países, com mais de 130 lojas), vai vender as linhas básica, infantil, noivas, e as coleções de primavera/verão e outuno/inverno. E notícia boa: as coleções sazonais vão chegar aqui antes mesmo de enfeitar as madeixas das francesas.

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    Produtos da marca que chega em junho ao país ©Reprodução

    E como as brasileiras não possuem o hábito de enfeitar o cocuruto no dia-a-dia, recorrendo sempre aos rabos-de-cavalo ou liso solto, as vendedoras serão treinadas para dar aulas às clientes, para ensinar como prender os cabelos de maneiras diferentes e combinar com as roupas, por exemplo.

    Com uma opção dessas, vai ser difícil as adeptas do liso-escorrido não se deixarem seduzir pelos cabelos enfeitados.

    ALEXANDRE DE PARIS ACCESSOIRES

    ONDE Shop. Cidade Jardim – Av. Magalhães de Casto, 12.000, Piso 1

    COMO CHEGAR Veja o mapa

    + alexandredeparis-accessories.com

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