FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    Aliança Francesa promove conversas sobre moda com top designers
    POR Camila Yahn

    Reed Krakoff conversa com Pamela Golbin ©Aliança Francesa/Reprodução

    O instituto Alliance Française (Aliança Francesa) iniciou na quarta-feira (21.03) em Nova York, no FIAF Florence Gould Hall, o seu evento anual “Fashion Talks” com uma conversa entre Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre e entrevistadora oficial do evento, e o designer e presidente da marca americana de bolsas e acessórios Coach, Reed Krakoff.

    Introduzido por Robbie Myers, editora-chefe da edição americana da revista “ELLE”, Krakoff é o primeiro de um elenco de três designers que participarão do evento, falando das suas criações, experiências e inspirações. Na terça-feira (27.03) será a vez de Stefano Pilati, introduzido pela editora-chefe da “Harpers Bazaar” americana, Glenda Bailey, e quinta-feira (29.03), encerrando o evento, a conversa será com Dries Van Noten, com introdução da icônica Iris Apfel, decoradora de interiores que já decorou a Casa Branca e já foi inspiração para exposições, livros e linhas de maquiagem.

    A conversa tocou em temas como o trabalho de Krakoff na Coach, que ele chama de “máquina fluída”, com centenas de empregados e competidores e a dualidade entre criatividade e comercialização, tema que também pautou o bate-papo sobre a sua marca homônima. “Você precisa estar disposto a fazer o que a indústria precisa e ficar orgulhoso”, disse durante a entrevista. Ao definir a sua marca, Krakoff não hesitou e respondeu que ela é um reflexo das coisas que ama, entre elas a sensualidade, o minimalismo e a arquitetura, e para que isso continue assim, Krakoff deu crédito a sua CEO, Valérie Hermann, que trata de toda a parte comercial da marca para que ele possa criar livremente.

    Passando pelas novas tecnologias, mudanças no mercado da moda e inspirações, o momento auge foi quando o designer contou a sua mãe sobre o desejo de seguir essa profissão, ao que ela respondeu: “E se você não for bom nisso?”. Krakoff já provou que é bom e termina a conversa deixando um conselho aos jovens na audiência: “Confie em você mesmo. Você não consegue ser outra pessoa melhor do que ela própria”.

    Abaixo você pode assistir à entrevista completa:

    Os preços para assistir ao evento variavam entre US$ 50 e 65 para as três conversas.

    Não deixe de ver
    Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    Matthieu Blazy na Chanel: foi a escolha certa?
    Quem é Louise Trotter, a nova estilista da Bottega Veneta
    Quem é Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Chanel
    FFW