Reed Krakoff conversa com Pamela Golbin ©Aliança Francesa/Reprodução
O instituto Alliance Française (Aliança Francesa) iniciou na quarta-feira (21.03) em Nova York, no FIAF Florence Gould Hall, o seu evento anual “Fashion Talks” com uma conversa entre Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre e entrevistadora oficial do evento, e o designer e presidente da marca americana de bolsas e acessórios Coach, Reed Krakoff.
Introduzido por Robbie Myers, editora-chefe da edição americana da revista “ELLE”, Krakoff é o primeiro de um elenco de três designers que participarão do evento, falando das suas criações, experiências e inspirações. Na terça-feira (27.03) será a vez de Stefano Pilati, introduzido pela editora-chefe da “Harpers Bazaar” americana, Glenda Bailey, e quinta-feira (29.03), encerrando o evento, a conversa será com Dries Van Noten, com introdução da icônica Iris Apfel, decoradora de interiores que já decorou a Casa Branca e já foi inspiração para exposições, livros e linhas de maquiagem.
A conversa tocou em temas como o trabalho de Krakoff na Coach, que ele chama de “máquina fluída”, com centenas de empregados e competidores e a dualidade entre criatividade e comercialização, tema que também pautou o bate-papo sobre a sua marca homônima. “Você precisa estar disposto a fazer o que a indústria precisa e ficar orgulhoso”, disse durante a entrevista. Ao definir a sua marca, Krakoff não hesitou e respondeu que ela é um reflexo das coisas que ama, entre elas a sensualidade, o minimalismo e a arquitetura, e para que isso continue assim, Krakoff deu crédito a sua CEO, Valérie Hermann, que trata de toda a parte comercial da marca para que ele possa criar livremente.
Passando pelas novas tecnologias, mudanças no mercado da moda e inspirações, o momento auge foi quando o designer contou a sua mãe sobre o desejo de seguir essa profissão, ao que ela respondeu: “E se você não for bom nisso?”. Krakoff já provou que é bom e termina a conversa deixando um conselho aos jovens na audiência: “Confie em você mesmo. Você não consegue ser outra pessoa melhor do que ela própria”.
Abaixo você pode assistir à entrevista completa:
Os preços para assistir ao evento variavam entre US$ 50 e 65 para as três conversas.