FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Alta-costura verão 2011: Galliano dá vida às ilustrações de René Gruau
    Alta-costura verão 2011: Galliano dá vida às ilustrações de René Gruau
    POR Redação

    Dior-CoutureSpring2011-19_162711700127Começou nesta segunda-feira (24/01) a temporada de alta-costura para o verão 2011.

    Os traços poéticos do ilustrador de moda René Gruau abriram a temporada e serviram de inspiração para John Galliano, na Christian Dior. Foi ele, René, que no pós-guerra ajudou a dar vida as criações de Monsieur Dior, numa das primeiras campanhas da grife.

    Não surpreende então que, para sua mais recente coleção, Galliano continue focado naquela silhueta típica dos anso 50. O New Look vem aqui reinterpretado em inúmeras variações de modelos com cintura marcada, saia geralmente ampla e volumosa e tops quase sempre revelando ombros e colo. Para o dia, algumas saias se ajustam ao corpo, assim como algumas jaquetas de golas e lapelas levemente estruturadas. Porém, no geral, são os volumes _aqueles quase orgânicos e sempre reforçando valores femininos_ que dominam a coleção. Principalmente na parte “festa”, onde Galliano não mede esforços nas ornamentações que vão desde penas de avestruz até os mais intricados bordados.

    Mas assim como só uma mão habilidosa poderia dar vida a uma representação de modelo couture nos anos 50, só o minucioso trabalho manual de costureiras e bordadeiras seria capaz de traduzir o maravilhoso jogo de claro e escuro de Gruau para vida real. É justamente nesse ponto que a coleção ganha força. Num degradê preciso de cores _quase como evolução ou continuação dos tingimentos do inverno 2010_ Galliano transporta para looks de cintura marcada toda uma preocupação com a feminilidade, ora misteriosa, ora romanticamente sensual.

    Some-se a isso o desenho das roupas + os chapéus parecendo traços ou pinceladas. Se não inovou, pelo menos cumpriu o papel de enaltecer o rico histórico da maison.

    + Veja o desfile completo aqui

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar