FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Andrea Dellal fala sobre estilo e a filha, Alice, nova garota Chanel
    Andrea Dellal fala sobre estilo e a filha, Alice, nova garota Chanel
    POR Redação

    por Juliana Lopes, de Milão

    Andrea Dellal ©Divulgação Dolce & Gabbana

    Alguns sobrenomes parecem surgir com algumas estrelinhas do hype. A família Dellal é um pouco assim. Andrea, ex- modelo, se tornou ícone de estilo na sociedade internacional e simboliza nossa latinidade por aí afora. Sua primeira filha Charlotte conquistou um lugar privilegiado na moda com sua grife de sapatos, Charlotte Olympia. E agora a  filha caçula, Alice Dellal, é a nova garota Chanel. “Tenho muito orgulho das minhas crianças”, disse Andrea ao FFW, no backstage da Dolce & Gabbana. Andrea mistura inglês com português: é carioca casada com um inglês, morando em Londres. “Vou falar um pouco de português aqui!”, avisa.

    Se Alice é Chanel, Andrea é Dolce & Gabbana. “Nossos estilos não são parecidos, embora Alice tenha puxado a mim no caráter forte”, diz Andrea. Alice tem cabelo raspadinho, jeitão punk. Andrea é a brasileira curvilínea, roupas coladas no corpo.

    Veja abaixo a conversa de Andrea Dellal com o FFW:

     Andrea na primeira fila da Dolce & Gabbana, com Helen Mirren e Monica Bellucci ©Divulgação Dolce & Gabbana

    Vamos começar falando de estilo? Você pensou muito pra se vestir hoje ou pegou a primeira roupa e pronto?

     Estou toda de Dolce & Gabbana. Parece um vestido, mas são duas peças da mesma estampa. Tinham me dado outra camisa, mas eu não gostei e troquei.

    Você prefere focar no que gosta do que no que a moda gosta.

    Ninguém melhor que a gente para ser nossa stylist, né? Quando eu não gosto, não adianta.

    As tendências que a moda “dita” passam batidas por você?

    Eu não levo a moda a sério, não acredito em tendência. Porque sou espontânea. Eu posso falar pra você que vou ao Rio de Janeiro e na hora faço tudo ao contrário. Acontece alguma coisa e eu não vou. Eu sei do que eu gosto, misturo o passado com o presente. Não adianta uma peça estar super na moda se  não dá certo na gente! Por isso acabo repetindo modelos que ficam bem  em mim. Às vezes estou fazendo shopping com a a Charlotte e ela fala: “Mãe, você já tem três disso aí no teu armário!”.

    O que já tem tanto no teu armário?

    Saias tipo essa! (levanta e mostra a saia justa no corpo, quase até o joelho). Gosto de sentir o meu corpo. Por isso tenho saias assim de todas as cores. Gosto de parecer mulher e não a última moda do momento. Pode ser a Chanel que for, que custe não sei quanto, eu digo “não, obrigada”, se não ficar bem em mim. Porque se você segue a moda só pela moda, não consegue ser você, não é? Você fica incomodada com aquele look.

    Então você é muito rápida pra saber o que vai funcionar no teu corpo.

    Os vendedores das lojas em Londres que me conhecem dizem que quando eu chego é pra fazer “aeróbica”. Porque eu escolho tudo correndo. E ninguém me empurra nada.

    Que lojas costuma escolher?

    Dolce & Gabbana, Giambattista Valli, Valentino… Este desfile (da Dolce & Gabbana) é o único para o qual eu vim nesta temporada. Porque gosto da marca mesmo. É uma moda que combina comigo, as roupas têm cintura, eles entendem nossas curvas. Mas também adoro a Miuccia Prada, escreve aí!

    E no Brasil, o que falta para a moda?

    Tem muita gente boa. Andrea Marques, Adriana Barra, Gloria Coelho. A única coisa que falta no Brasil, de maneira geral, é aprender mais sobre a alfaiataria.

    Agora vamos falar da Alice, que acabou de virar garota da Chanel. O que achou disso?

    A Alice é uma caixa de surpresas. Ela faz de tudo, é uma artista. Toca bateria, pinta, representa uma marca de joias e até atua. Não se considera uma modelo, ela é uma mistura de muitas coisas. Mais fácil perguntar o que ela não gostaria de fazer.

    E o que a Alice não gostaria de fazer?

    Ahahaha, não sei!

    Trabalhar na bolsa de valores?

    Isso! Mexer diretamente com dinheiro não é uma coisa que ela sabe fazer. Porque ela é uma artista e artistas são assim. Ela sabe administrar muito bem a própria criatividade.

    Como ela te contou a conversa que teve com Karl Lagerfeld?

    Ela não me conta muita coisa, sabe? Fico sabendo pelos outros. Mas neste caso ela me ligou e falou: “Mãe, fechei com a Chanel! Mas não conta pra ninguém, tá? Se você contar para alguém eu nunca mais te conto nada nesta vida!”.

    Assista abaixo ao video de divulgação da linha de bolsas Boy da Chanel, com Alice Dellal:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!