*este é um branded content ffw x anima eyewear
O grupo GO Eyewear lançou esta semana sua primeira marca de luxo 100% brasileira assinada por Costanza Pascolato, uma das figuras mais emblemáticas da moda nacional. Quando pensamos em Costanza, a imagem que vem à mente inclui um topete rajado impecável, um colar de pérolas, aneis grandes e claro, um par de óculos emoldurando o rosto.
A nova marca, Anima, criada em parceria com a GO Eyewear, tem Costanza como diretora criativa, elaborando pares de uma das peças mais icônicas de seu vestuário. Anima nasce do latim, e significa alma, sob a perspectiva de que os olhos são a janela pra alma, a nova marca surge para Emoldurar a Alma. De acetato ou metal, com estética clássica, colorida ou com adornos artísticos, a marca busca criar molduras para os olhos de forma particular, sensível e clássica.
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“Eu quis dar um certo chique e que fosse atemporal, então fiz uma fusão, juntando óculos que tem uma cara de sol e que pudessem ser usados como óculos de receituário. E a minha sorte é que eles (GO Eyewear) são ultracompetentes.” Costanza Pascolato

costanza pascolato no evento de lançamento da anima. foto: lu prezia
A Anima é a primeira marca de eyewear de luxo criada em solo nacional, unindo a experiência de quem conhece o segmento há tantos anos com o cuidado de entender o rosto e as necessidades do brasileiro para desenvolver produtos atemporais. Sob o olhar sofisticado de Costanza, as peças combinam cores, texturas, formas e acabamentos para que cada pessoa encontre sua singularidade em um dos modelos da coleção “um par de óculos é um dos acessórios fundamentais para você estabelecer seu próprio estilo. (…) É pelo rosto, pelo olhar, que primeiro você se informa sobre alguém – e é por isso que o acessório do rosto adquire tanta importância.” afirma ela.
Versatilidade e elegância
Os óculos da Anima navegam pelos diferentes momentos do dia a dia da mulher contemporânea e elegante, com o design das peças que navegad dos mais clássicos aos mais adornados. Os modelos são divididos em três linhas de produtos.
uma das imagens da campanha de estreia da Anima. fotos: leo faria
O Atelier, busca aspiração em produtos artesanais para peças um pouco mais extravagantes, em composições únicas como vistas em desfiles. É a linha mais voltada para a alta-moda, com adição de acessórios como pingentes e correntes, além de um mix de materiais de alta qualidade. O Prêt-à-Porter, leva os designs mais fashion do eyewear para um estilo mais cotidiano, feitos de materiais de alto requinte como couro, cristais e pérolas; e finalmente, o Casuale focado nos materiais premium, como titânio, aço inoxidável e bio-acetato, e detalhes minimalistas nos acabamentos, que dão identidade à marca para um uso no dia-a-dia.
A Anima Eyewear foi oficialmente lançada em um evento exclusivo na última terça-feira (10/05) com uma garden party nos jardins da casa Museu Ema Klabin, onde Costanza recebeu amigos da moda e formadores de opinião para conhecer em primeira mão suas criações para a marca. Como a primeira marca de luxo de eyewear brasileira, a Anima chega ao mercado com preços entre R$700 a R$1500.
Os óculos estão disponíveis tanto em armações com grau quanto em modelos de óculos de sol, nas diferentes linhas da Anima. Destacamos alguns dos principais modelos, o modelo Encantadora e Honesta (abaixo) da linha Atelier traz detalhes em dourado e correntes trançadas, com referências atuais da moda, além de inspiração oitentista.
Outros modelos ideais para o dia-a-dia da mulher sofisticada, da linha Prêt-à-Porter, trazem o “double-brow” na linha superior do óculos, como uma segunda sobrancelha que propõe muita elegância, além de um conceito de luxo mínimo, com sofisticação nos detalhes.
Os modelos da linha mais casual também não deixam a desejar nas referências de moda. Com angulações inesperadas, inspiração no Art Déco e volumes bold, a linha Casuale também garante um toque de estilo mesmo aos óculos do dia-a-dia.
Mais informações você encontra no site da marca: www.animaeyewear.com.br