FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Anitta: “Me sinto pronta pra dominar o mundo com esses looks!”

    A artista contou ao FFW tudo sobre o figurino e estética da turnê Baile Funk Experience.

    foto: Gabriela Schmidt

    Anitta: “Me sinto pronta pra dominar o mundo com esses looks!”

    A artista contou ao FFW tudo sobre o figurino e estética da turnê Baile Funk Experience.

    POR Augusto Mariotti

    Anitta está fazendo o mundo requebrar na batida do funk brasileiro com sua tour mundial de “Baile Funk Experience” que resgata a essência da artista.

    Após o impacto da apresentação no Coachella em 2023, o novo show que já passou pelos Estados Unidos, México e América do Sul e Europa tem mostrado um pouco mais da experiência autêntica dos bailes funks brasileiros, mas principalmente o carioca para os gringos.

    Além do repertório, do cenário e coreografias, a moda desempenha papel fundamental na tour através do elaborado figurino. “É um patchwork de ideias e referências opostas criado totalmente em colaboração com a Anitta”, nos conta o stylist Daniel Ueda sobre o figurino que mistura peças icônicas da estética dos anos 2000 e dos bailes como shorts curtíssimos, tops recortados e vazados sobrepostos por harness em couro com rebites e argolas de metal que conferem uma estética ainda mais pop e sensual à imagem final. Detalhe: a maioria das peças do figurino são de marcas e designers brasileiros independentes.

    Para entender mais sobre o processo criativo e as inspirações por trás disso tudo, Anitta conversou com exclusividade com o FFW, direto de Barcelona, onde faz show essa noite (04.07). Leia abaixo a entrevista completa.

     

    Anitta, como foi o processo criativo da tour e do figurino?

    Anitta: Foi uma ideia minha e da minha empresária de tentarmos levar a ambientação do álbum, misturado aos meus visualizers para os palcos. O resultado ficou muito bom. O figurino é assinado pelo Dani Ueda e ele arrasa, né? Ajudou muito a transferir esse universo do funk e dos bailes para o público. 

    Com quem você trabalhou na construção da imagem do show? Como foram essas trocas?

    Anitta: A ‘The Baile Funk Experience’ é resultado do trabalho maravilhoso de muita gente. Contei com a direção criativa do Marcelo Jarosz em mais esse momento da minha carreira… Amo como ele sabe traduzir minhas ideias de uma forma que é pop, artística e com senso de humor. Além disso, o Dani Ueda é responsável pelos looks da tour. Confio muito no olhar dele e amo como a gente se completa nas ideias. 

    Quais foram as suas referências e inspirações para construir esse figurino?

    Anitta: Tomamos como referência a moda que nós usávamos nos anos 2000 e 2010, para curtir os bailes do subúrbio e das favelas cariocas. É um figurino muito sensual, mas de jeito imponente. Tem muito couro, rebites, recortes nas peças… Me sinto pronta pra dominar o mundo com esses looks, sabe?

    foto: fred Othero

    Moda é acima de tudo expressão e comunicação. Que mensagem você queria passar para o público internacional com as roupas do show?

    Anitta: Eu vejo a moda como uma ferramenta que nos ajuda a contar as histórias que são importantes pra gente e para a sociedade como um todo. No meu caso, os looks da turnê ajudam o público a entender a beleza e a força do funk carioca enquanto estética e movimento. 

    Percebemos várias marcas brasileiras no figurino dos shows até agora.Tem alguma peça de roupa ou marca que você acha que define mais essa sua era?

    Anitta: Os shorts curtos são muito icônicos da estética do funk. No figurino da turnê, eles vêm em vários tecidos e texturas diferentes.

    Não deixe de ver
    Filme O Diabo Veste Prada terá sequência com Meryl Streep
    Victoria e David Beckham repetem controverso look do casamento 25 anos depois
    Anitta fala sobre o figurino da turnê Baile Funk Experience
    KATY PERRY USA MARCA BRASILEIRA EM TAPETE VERMELHO 
    FFW Sounds: Normani
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    ‘‘Foi por DM’’: Pabllo Vittar revela que convite para dançar com Madonna foi feito pelo Instagram
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    FFW