A Givenchy acaba de confirmar que, após 12 anos, Riccardo Tisci deixou a direção criativa da maison na última terça-feira (31.01), quando expirou seu contrato. Fontes confirmam que a separação foi mútua e amigável.
“O capítulo que Riccardo Tisci tem escrito com a Givenchy ao longo dos últimos 12 anos representa uma visão incrível que sustenta seu sucesso contínuo, e eu gostaria de agradecê-lo calorosamente pela sua contribuição fundamental para o desenvolvimento da casa”, disse Bernard Arnault, CEO da LVMH, detentora da marca, em comunicado oficial.
Riccardo Tisci, por sua vez, respondeu: “Eu tenho muito carinho pela Givenchy e sua linda equipe. Quero agradecer ao Grupo LVMH e ao senhor Bernard Arnault por me dar essa plataforma para expressar minha criatividade ao longo desses anos. Agora, desejo focar nos meus interesses pessoais e paixões”.
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Tanto Tisci como a Givenchy postaram no Instagram fotos agradecendo e oficializando o fim da parceria.
A última coleção de Tisci na casa foi apresentada durante a semana masculina de Paris, seguida da coleção de Alta Costura, no dia 20.01. A Givenchy não apresentará seu Inverno 18 no dia 05.03, durante a próxima semana de Paris, mas a apresentação da coleção à imprensa no showroom da marca deve acontecer normalmente, como de costume. O estilista ainda deve assinar os vestidos de algumas celebridades no tapete vermelho do Grammy, no próximo dia 12.02, e o do Oscar, no dia 26.02.
A Givenchy não informou quem o substituirá tampouco forneceu prazos para o anúncio.
Conforme o FFW adiantou, esse é um fato que aumenta os rumores de que o estilista assuma a direção da Versace.
Tisci assumiu a Givenchy em 2005 e, durante a sua direção, fontes do mercado afirmam que a receita da marca aumentou seis vezes, com os valores atuais por volta dos 500 milhões de euros. O squad de Tisci inclui celebridades como Marina Abramovic, Madonna, Beyoncé, Jay-Z, Kanye West e Kim Kardashian. Em geral, suas coleções foram elogiadas pelos críticos e obteve bastante sucesso nas vendas. Em 2013, ele foi responsável por tornar a marca como queridinha do hip-hop, principalmente pelas suas estampas de Rottweiler e com pegada religiosa.