FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Arezzo compra a Reserva e cria novo grupo de moda com 13 marcas
    Alexandre Birman e Rony Meisler. foto: reprodução Instagram
    Arezzo compra a Reserva e cria novo grupo de moda com 13 marcas
    POR Augusto Mariotti

    A Arezzo&Co anunciou na última sexta-feira que firmou um acordo de sociedade com a Reserva, numa transação avaliada em 715 milhões de reais.

    A marca carioca Reserva foi fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal, tem 78 lojas próprias e 32 franquias e está é vendida 1500 multimarcas. Em 2019, o Grupo Reserva faturou 400 milhões de reais. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo.

    Com o acordo, a Arezzo&Co dá um novo passo na estratégia de complementar seu negócio no segmento de moda ampliando sua oferta de produtos, de sapatos para roupas. A empresa que já tem em seu portifólio as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever,  Alme e Vans (distribuição) agora se soma as seis marcas do grupo Reserva – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK.  Depois de concluída,  a operação societária ampliará o portfólio da Arezzo&Co para 13 marcas com o objetivo de se tornar  uma “house of brands”, ou conjunto de marcas.

    “Para empreendedores(as) que somos, o tesão está e sempre esteve não no destino, mas na jornada. Por isso, é muito natural que ao final de uma estrada de 14 anos esteja… outra estrada. Ar&co. A melhor e, por consequência, maior house of brands brasileira. Feita todos os dias por brasileiros(as)” postou Rony Meisler em seu Instagram, sobre a junção das empresas.

    Já Alexandre postou “Criaremos um braço exclusivo de lifestyle – a AR&CO, que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da Operação. A AR&CO tem múltiplos significados para nós e para o novo momento das duas companhias. AR remete às iniciais dos dois fundadores: Alexandre e Rony, às iniciais da Arezzo&Co e Reserva, além de traduzir os novos ARes para nós, agora unidos, com a simbologia de criar asas para VoAR ainda mais alto.”

     

    Não deixe de ver
    Glossário FFW: Já ouviu falar na expressão Anti-Fashion? 
    Marca gaúcha Plano Piloto lança coleção ‘O Astronauta’
    Osklen Red Edition: conversarmos com Oskar Metsavaht sobre moda atual, sustentabilidade e futuro
    Ugly chic: o que significa?
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    FFW