O novo espetáculo da Broadway “China Doll” terá figurino assinado por Giorgio Armani. O estilista vestirá Al Pacino e David Mamet em cena, no espetáculo que tem estreia marcada para o início do mês que vem, no dia 4.12.
Pacino faz o papel do bilionário Mikey Ross, que vê seu mundo mudar completamente após uma ligação. Na primeira parte da peça, o ator usa terno preto de lã de dois botões, camisa branca, colete, uma gravata borboleta e sapatos de veludo criados especialmente pelo designer para o show. No segundo ato, o terno de risca de giz, também de dois botões e lapelas clássicas foi o look escolhido (Bruce Wayne também já usou ternos risca de giz Armani em “Batman”).
Giorgio Armani afirma estar “intrigado” com o novo desafio. “Colaborar com dois mestres e artistas como David Mamet e Al Pacino é uma grande honra”, disse, em declaração para a imprensa. O estilista italiano já vestiu a cantora Lady Gaga em turnês internacionais, assinou figurinos de balés, óperas e filmes. Sua relação com o showbusiness é antiga e muito bem-sucedida: foi o filme “Gigolô Americano”, para o qual Armani fez todo o figurino do personagem de Richard Gere, que ajudou a catapultar o estilo Armani para o mundo, nos anos 80.