25.03.2019 / Moda / por

Artista Sterling Ruby lança sua própria marca com estreia na Pitti Uomo

sterling-ruby

O artista Sterling Ruby anunciou que vai lançar sua própria marca de moda, com roupas masculinas e femininas. A primeira coleção ready to wear da S.R. STUDIO. LA. CA será apresentada em junho, na Pitti Uomo Verão 2020.

A marca será uma extensão de seu trabalho artístico, que muitas vezes inclui partes de tecidos, colchas ou tecidos pulverizados com alvejantes. “Sempre me interessei no poder comportamental que vem com o vestuário”, disse o artista em um comunicado. “Por anos eu venho explorando roupas como um meio, como algo que impacta o jeito que uma pessoa pensa, sente e se movimenta. Então não poderia estar mais feliz de colocar essas minhas roupas no mundo”.

Ruby ficou conhecido no meio da moda por conta de suas colaborações com Raf Simons, tanto em sua marca própria quanto na Calvin Klein, onde Sterling criou várias e gigantescas instalações na passarela. Ele decorou até mesmo o escritório de Raf no prédio da CK enquanto era diretor criativo.

Instalação de Ruby de 2016: Work Wear: Garment and Textile Archive 2008-2016 / Reprodução
Instalação de Ruby de 2016: Work Wear: Garment and Textile Archive 2008-2016 / Reprodução

Mas a entrada mais profunda no ramo do vestuário se deu com a marca de Raf Simons, quando eles fizeram uma coleção colaborativa para o Inverno 2014 em que ambos os nomes apareciam na etiqueta. As peças mais famosas são que lembram a série BC / Bleach Collage do artista, com tecidos respingados de água sanitária, estampas galácticas e cores ácidas. 

Já a escolha da Pitti Uomo para o lançamento se deu porque a feira é bem específica e é um espaço respeitado, mas sem a expectativa que causa um desfile em Paris, por exemplo. Um lugar onde estilistas com trabalhos mais autorais, como o próprio Raf Simons e o britânico Craig Green, já se apresentaram. Ruby será o convidado especial da edição, com um evento dia 13 de junho. “É o lugar e o momento perfeito para lançar algo que venho explorando secretamente no meu estúdio por quase 10 anos”.

A coleção começa a ser vendida em junho mesmo em pontos de venda ainda não anunciados.

 


View this post on Instagram

JUNE 2019. S.R. STUDIO. LA. CA. #SRSTUDIOLACA #SterlingRuby

A post shared by S.R. STUDIO. LA. CA. (@s.r.studio.la.ca) on

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×