As collabs entre luxo e sportswear estão ficando caras demais?

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Desembarca nas lojas da Miu Miu no Brasil esta semana o aguardado tênis da colaboração com a New Balance. O modelo 574 foi revelado no ‘mais falado’ desfile da marca em tempos. Quem não viu uma daquelas imagens da cintura ultra baixa, barriga de fora e comprimentos ultra curtos que Miuccia Prada aposta que virarão febre mundial?

Lançado em 3 cores (azul Royal, branco e bege), o modelo fabricado na Itália é em sarja e tem as bordas dos recortes desfiadas. Custando lá fora 695 dólares, algo em torno de 3.800 reais). O preço assustou os maiores colecionadores de sneakers, principalmente se comparado com o preço do 574 padrão nas lojas da New Balance que custam 7 vezes menos.

Na semana anterior, noticiamos por aqui que o tênis Lous Vuitton X Nike Air Force 1 atingiu o astronômico lance de 65 mil dólares num leilão da Sotheby’s.

Esses dois exemplos recentes apontam para um novo patamar de preços de collabs entre gigantes do luxo e do sportswear nunca antes visto. E o que era uma forma de mais pessoas terem acesso a produtos dessas labels, parece se tornar algo cada dia mais distante para muitos, mesmo para quem já está acostumado a comprar tênis raros e caros.

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