As novidades da Semana de Moda de Londres, Inverno 2017

Burberry Verão 2016. Foto ©Agência Fotosite
Burberry Verão 2016. Foto ©Agência Fotosite

Depois de Nova York, Londres é a próxima cidade a receber editores, bloggers e fashionistas para as apresentações de Inverno 2017. As semanas de moda na capital britânica sempre carregam surpresas à parte: a cidade é famosa pelos novos nomes que despontam no mercado e tem desfiles como o dos alunos da Central Saint Martins (de onde saíram Galliano e McQueen, só para citar alguns nomes) e concursos como o prêmio da Topshop, que esse ano mostra as coleções de quatro vencedores.

Entre as surpresas, ausências e retornos que marcam a temporada, Matthew Williamson, outrora dono de aguardadas apresentações, chega à sua segunda temporada sem desfilar, fato que explicou ao FFW em passagem pelo Brasil. Com o anúncio do fim de sua marca, Jonathan Saunders também desfalca o calendário londrino. Já o jovem canadense Thomas Tait, uma das novas apostas do calendário, troca Londres por Paris.

+ Jonathan Saunders anuncia fim de sua marca homônima

Em contrapartida, estreias e retornos superaguardados aquecem a semana. A Alexander McQueen, comandada por Sarah Burton, volta a Londres apenas para esta temporada. A marca havia deixado a cidade em 2002, por decisão do próprio McQueen. Outra tradicionalíssima marca britânica, a Mulberry, volta a integrar o calendário britânico após quase três anos sem desfilar, desde que Emma Hill, então diretora criativa, foi demitida, causando um certo vácuo fashion na grife. A designer de sapatos Charlotte Olympia (metade brasileira, irmã de Alice Delall) promove seu primeiro desfile oficial na LFW. Antes, Charlotte apresentava suas coleções em festas e jantares. Já JW Anderson vai, mais uma vez, mostrar seu desfile ao vivo através do aplicativo gay de encontros Grindr.

Transmitida ao vivo, como nas outras edições, a apresentação da Burberry será a última no formato tradicional que separa mulheres de homens na passarela. A partir de setembro de 2016, quando desfila seu verão, a marca acaba com as divisões entre desfiles masculinos e femininos ao apresentar tudo junto, e já disponibiliza as peças nas lojas em seguida.

Confira abaixo o calendário oficial dos desfiles da semana de moda de Londres, que vai até o próximo dia 23.02, e acompanhe no FFW as principais notícias e fotos das coleções na página de Desfiles.

Sexta-feira (19.02)

9h – J.JS Lee

10h – FELDER FELDER

11h – Eudon Choi

12h – Bora Aksu

13h – Ryan LO

14h – Daks

15h – Fyodor Golan

16h – Charlotte Olympia

17h – PPQ

18h – Central Saint Martins MA

Sábado (20.02)

8h – Fashion East

8h – Jasper Conran
9h – Barbara Casasola
10h – SIBLING
11h – Julien Macdonald
12h – Holly Fulton
13h – Emilia Wickstead
14h – J.W. Anderson
15h – 1205
16h – Simone Rocha
17h – House of Holland
Domingo (21.02)

7h – Preen by Thornton Bregazzi

8h – Margaret Howell

9h – Anya Hindmarch

10h – Mary Katrantzou

11h – David Koma

12h – Topshop Unique

13h – Vivienne Westwood

14h – Mulberry

15h – Paul Smith

16h – Temperley London

17h – Alexander McQueen

 

Segunda-feira (22.02)

7h – Antonio Berardi

8h – Roksanda

9h – Erdem

10h – Pringle of Scotland

11h – Burberry

12h – A.F.Vandevorst

13h – Christopher Kane

14h – OSMAN

15h – Peter Pilotto

16h – Joseph

17h – Ashish

 

Terça-feira (23.02)

7h – Toga

8h – Mother of Pearl

9h – Amanda Wakeley

10h – Marques Almeida

11h30 – Ashley Williams

13h – Emilio De La Morena

14h – Xiao Li


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×