Assista ao desfile de verão 21 da Saint Laurent nas dunas de um deserto

Anthony Vaccarello revelou nesta terça as 10h a nova coleção de verão da Saint Laurent em desfile digital ídilico tendo como cenário um deserto. As modelos caminhavam no topo de dunas.

O cenário das unas desérticas faz referência à paisagem do Marrocos, país onde Yves Saint Laurent tinha residência e passou parte sua vida. Em Marrakesh ficam localizados o Museu Yves Saint Laurent e o Jardim Majorelle onde foram jogadas as cinzas de Saint Laurent, logo após sua morte em 2008.

Para a coleção, Anthony Vaccarello resgatou o trabalho da artista e escultora Claude Lalanne, antiga colaboradora de Yves Saint Laurent através de acessórios como os colares de cachos de uva e flores presentes em alguns looks. A primeira colaboração de Lalanne com a maison aconteceu na coleção de Alta Costura de inverno em 1969. Na ocasião o artista recriou o busto e a cintura da modelo Veruschka em cobre que foram usados sobre vestidos, um azul e outro preto e que ficaram para a história.

Assista ao desfile conosco e veja as fotos na atualização desta página ainda na terça-feira.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×