FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista o Desfile-Performance da Burberry para o Verão 2021
    Assista o Desfile-Performance da Burberry para o Verão 2021
    POR Augusto Mariotti
    https://youtu.be/zsYRlHLadpU

    A modelo Anok Yai entra em uma caixa espelhada e começa a trocar de roupa vestindo um look total azul jeans, ao som ambiente da cantoria de pássaros. Com um riff de guitarra, tocado pela artista Eliza Douglas, o aguardado desfile-performance da Burberry começa.

    As modelos, seguidas por homens vestidos de ternos pretos, saem caminhando por entre as arvores de um bosque nos arredores de Londres, onde a marca construiu o set em formado de arena redonda concebido pela artista alemã Anne Imhof.

    Artista premiada, Anne trouxe um pouco de sua última performance ‘Sex’, realizada na Tate Modern no ano passado com a participação de um grupo de jovens dançarinos vestindo calças e camisetas brancas largas e posicionados em camas suspensas, no centro da arena em círculo, um símbolo imaginado por Tisci quando criou a coleção.

    “O círculo é extremamente simbólico – crescimento, renovação, o círculo da vida. A coleção chama-se In Bloom porque estava pensando na regeneração, na juventude dinâmica, na natureza em constante recriação, sempre a crescer e a evoluir, sempre viva. A água também é um símbolo disso – de novidade, frescor e limpeza. E através da água, a vida cresce – a água é o que permite que a natureza floresça. Tudo é circular.”

    A apresentação grandiosa tinha o desafio de provocar emoção e alcançar o impacto de um desfile ao vivo mas sem a presença de convidados e ainda assim criar uma experiência sensorial nas milhares de pessoas que assistiam tudo pelas quatro câmeras da rede social Twitch.

    Os destaques da coleção foram os trench coats que apareceram logo nos primeiros looks com uma jaqueta jeans costura sobre o peito e nos detalhes aplicados em golas e mangas em material emborrachado, couro e jeans.

    Veja todos os looks em detalhes aqui.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!