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    Auroboros lança coleção digital e interativa na London Fashion Week

    Peças da coleção poderiam ser vestidas através de Outdoors com tecnologia de realidade aumentada

    A Auroboros lançou uma coleção completamente digital nessa London Fashion Week, que acontec de 12 a 14 de Junho, como parte do DiscoveryLAB – iniciativa da LFW para talentos emergentes – e parceria com o Institute of Digital Fashion. Auroboros é uma marca britância que mescla ciência e tecnologia com alta-costura e ready-to-wear que brincam com as definições do físico e do digital.   

    Chamada de Biomímica (Biomimicry) a coleção conta com 14 looks inteiramente digitais inspirados na interação entre natureza e tecnologia. Inspirada em plantas mitológicas, filmes de ficção científica e histórias pessoais, a coleção busca influência em uma experiência contemporânea, criando uma identidade cultural e apresentação pensada, principalmente, para o metaverso.

    “O IoDF tem orgulho de apoiar a Auroboros nessa Fashion Week, seguindo com a nossa dedicação de enaltecer e apoiar jovens talentos na área de moda digital, oferecendo nossos serviços e continuando nosso trabalho filantrópico” Conta Cattytay, diretora criativa e co-fundadora do Institute of Digital Fashion. 

    Em parceria com o IoDF (Institute of Digital Fashion), o vestido ‘Venus Trap’, um dos looks da coleção é interativo: em pôsteres e outdoors espalhados em diferentes localizações de Londres, os usuários podem vestir a peça através de um filtro no Snapchat de tecnologia de realidade aumentada (AR). O objetivo, segundo Leanne e Catty do IoDF é tornar as pessoas que assistem e acompanham a London Fashion Week os protagonistas, ao possibilitar que vistam esses looks. 

    “Não estamos apenas usando a tecnologia para apresentar peças físicas, mas usando isso como um meio para um fim em si, criado para o metaverso e para o mundo físico em possibilidades ilimitadas..” conta a Diretora Criativa e co-fundadora da Auroboros, Paula Sello. 

    “Esse trabalho permite um alcance maior – embedando a peça, lançando nas mídias sociais e usando AR e inovação de moda em um espaço que é normalmente elitista, com uma primeira fila e ingressos exclusivos. Estamos atravessando esse espaço e criando uma realidade mais inclusiva.” aponta a CEO e Co-fundadora do IoDF, Leanne Elliot Young 

    A coleção completa está disponível para compra no site da Auroboros e na plataforma de moda digital DressX por tempo limitado.

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