FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Inverno 2014
    ©Gustavo Lacerda/Reprodução
    Inverno 2014
    POR Redação

    Fotografias de Maurício Nahas para a 6ª edição do +B Inspiração Brasil, da ABEST ©Reprodução

    A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) lança em breve a 6ª edição do +B Inspiração Brasil. A publicação, que contempla o Inverno 2014 e divide-se em três narrativas: “Luar”, “Quentão” e “Bossa”, visa retratar o país a partir de ângulos distintos, além de propor elementos, tais como cores, texturas e até temáticas, para as temporadas que estão por vir.

    De acordo com Rose Andrade, editora do +B Inspiração Brasil, o livro não é um guia de tendências, mas apenas um “sinalizador”. A 6ª edição, ela adiciona, é a primeira dedicada ao inverno e foi produzida em parceria com o SEBRAE e com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

    Fotografias de Gustavo Lacerda para a 6ª edição do +B Inspiração Brasil, da ABEST ©Reprodução

    As três narrativas que compõem a 6ª edição do livro foram criadas levando-se em conta o comportamento dos brasileiros das regiões Nordeste, Sudeste e Sul durante o inverno, estação que, em geral, é a mais fria do ano. Em “Quentão”, que corresponde ao Nordeste, as referências vêm das festas de São João, assim, as cores são quentes, há muitas estampas e os tecidos possuem texturas quase rústicas.

    “Bossa”, nome que deriva de bossa nova, representa o Sudeste e, por isso, traz elementos ligados ao minimalismo, ao concretismo e a símbolos arquitetônicos típicos das metrópoles. Tal narrativa retrata a introspecção das grandes cidades, ainda maior no inverno, e daí a escolha das cores que a dominam: branco e preto. Por fim, “Luar”, que, na verdade, abre a 6ª edição do +B Inspiração Brasil, faz alusão ao Sul, região que alcança as menores temperaturas no Brasil. As noites frias, sem nuvens, a lua e as estrelas aqui dão o tom, daí vêm a supremacia das tonalidades azuis e lilases.

    Fotografias de Gustavo Zylbersztajn para a 6ª edição do +B Inspiração Brasil, da ABEST ©Reprodução

    A 6ª edição do +B Inspiração Brasil tem 164 páginas e sua tiragem é de 1.500 exemplares. Participaram do projeto, além dos fotógrafos Gustavo Zylbersztajn, Gustavo Lacerda, Maurício Nahas e Cesar Cury, as stylists Renata Correa, a artista plástica Zsa-zsa Fantini e o ilustrador Rubens LP.

    – Assista ao documentário que mostra o processo de produção da 6ª edição do +B Inspiração Brasil:

    + Veja abaixo mais imagens da  edição do +B Inspiração Brasil:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!