FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De Sarah Moon ao fundo do mar, veja o balanço do último dia de Casa de Criadores Verão 2014
    De Sarah Moon ao fundo do mar, veja o balanço do último dia de Casa de Criadores Verão 2014
    POR Augusto Mariotti

    Confira abaixo o balanço da terceira e última noite da edição Verão 2013/14 da Casa de Criadores, e relembre o que rolou no primeiro e segundo dias de evento.

    PROJETO LAB

    Rafael Caetano

    Looks de Rafael Caetano na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Intitulada “Sweet Dolly” como uma homenagem ao filme “Dolly Dearest” (1992), a coleção de estreia de Rafael Caetano na Casa de Criadores busca referências na obra dos mestres do suspense e do terror, de Alfred Hitchcock a Wes Craven. Bastante experimental, como admite o estilista, a apresentação de atmosfera sombria teve o peso do preto e outros tons fechados (apenas os dois últimos looks são brancos/off) equilibrado pelo uso de tecidos leves e transparências.

    Felipe Fanaia

    Looks de Felipe Fanaia na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    A inspiração de Felipe Fanaia para o Verão 2014 é a filmografia de Tim Burton: na passarela, elementos da obra do diretor norte-americano surgiram por exemplo nas proporções do gigante de “Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas”; nas estampas de máxi zíper inspiradas em “9”; e nas listras e cores de “Beetlejuice”.

    Lorran Augusto

    Looks de Lorran Augusto na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    O ponto de partida para a coleção “Hipotenusa” de Lorran Augusto foi sua paixão pelo cinema dos anos 1980, mais especificamente “Fome de Viver” (1983), com Catherine Deneuve e David Bowie. A essa referência, o estilista uniu seu gosto pelo estilo geométrico, trazendo as peças para o guarda-roupa de uma mulher moderna e sexy. Os acessórios são feitos em parceria com o designer Alexandre Pavão.

    CASA DE CRIADORES

    AP401 – Lucas Barros

    Looks da AP401 na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    A principal referência do Verão da AP401 é a “casa brasileira, típica do interior do Brasil”, com um link para a artista audiovisual Alice Jardim e seu vídeo “Todavia” (assista aqui), em que ela fotografou vários bairros e fragmentos de Maceió e construiu novas paisagens com a multiplicação das imagens. Desse vídeo foram tiradas cinco estampas para a coleção, que pode ser dividida em blocos das estampas digitais e as feitas à mão, com misturas de materiais como tinta de parede, areia e cola, posteriormente resinadas. Os calçados foram cedidos pela Melissa.

    Luiz Leite

    Looks de Luiz Leite na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Luiz Leite apresentou uma coleção colorida com boas combinações de tons de laranja, vermelho, azul e verde. (Para alegria de algumas pessoas mais animadas na plateia), quase todos os modelos vieram com a barriga de fora, seja usando apenas peças de baixo, ou revelando só um pedaço de pele sob as blusas curtas. Destaque para os shorts, sempre com algum detalhe diferente como o cós baixo ou os bolsos deslocados.

    Fernando Cozendey

    Looks de Fernando Cozendey na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Com o apoio da LYCRA®, Fernando Cozendey mostrou uma coleção coloridíssima com muitas variações de sua especialidade, o maiô, além de vestidos e macacões dentro do tema “Oceano”. Sempre divertidas, as peças desta vez vieram com formas lúdicas de peixes, polvos, crustáceos, conchas e estrelas do mar.

    Jadson Raniere

    Looks de Jadson Ranieri na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Jadson Raniere apresentou uma coleção mais prática e utilitária do que em temporadas passadas, com bastante jeans para eles e elas. A primeira parte do desfile traz as cores da bandeira brasileira, enquanto mais pro final surgem pretos e cinzas pontuados com detalhes holográficos.

    Rober Dognani

    Looks de Rober Dognani na Casa de Criadores Verão 2014 ©Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

    Para a apresentação que fechou a edição Verão 2014 da Casa de Criadores, Rober Dognani olhou para a obra da fotógrafa francesa Sarah Moon, identificando aí temas como memória, morte, infância, feminilidade, solidão e o desejo de um distanciamento da realidade. As proporções máxi, que surgem inclusive nos chapéus de Eduardo Laurino, são parte da proposta de “situações que não existem, em busca de um resultado inesperado”, segundo a marca.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW