A Balenciaga abre nesta quarta-feira (06.07) uma loja voltada a sua linha Couture e produtos especiais no renovado espaço do número 10 da Avenue George V, onde se encontram os tradicionais salões de couture da marca, abertos em 1937.
O local, onde já também funcionou uma das lojas da Balenciaga, estava fechado e foi reaberto para o primeiro desfile de Couture criado pelo diretor criativo Demna Gvasalia para a maison, em junho do ano passado.
A receptividade à coleção foi tão positiva que os executivos decidiram reabrir o espaço para os clientes terem acesso a produtos especiais, entre roupas, acessórios e objetos feitos manualmente pelos ateliês da marca, que ficam logo no andar de cima. Segundo o WWD, o CEO da Balenciaga, Cédric Charbit, disse que a loja é “uma porta de entrada para a alta-costura, que continua sendo um universo muito fechado, principalmente para as novas gerações”.
As peças disponibilizadas terão edição limitada e poderão ser personalizadas pelos clientes a partir do dia 6 de julho, data do desfile de inverno 22 de Alta Costura da marca. Um dos produtos que já se encontra à venda é a bolsa-speaker assinada em parceria com a Bang & Olufsen.
Confira a coleção completa e nosso review do último desfile de Alta Costura da Balenciaga aqui.