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    Balenciaga renova contrato com Demna, VEJA e P.Andrade lançam edição exclusiva do tênis Fitz Roy e Lewis Hamilton estrela campanha de sua coleção com a Dior que tem foco nos esportes de inverno

    Balenciaga renova contrato com Demna, VEJA e P.Andrade lançam edição exclusiva do tênis Fitz Roy e Lewis Hamilton estrela campanha de sua coleção com a Dior que tem foco nos esportes de inverno

    POR Laura Budin

    Balenciaga renova contrato com Demna

    Demna Gvasalia teve seu contrato com a Balenciaga renovado, confirmando que o estilista segue à frente da direção criativa da maison por mais uma temporada. Desde que assumiu o cargo de diretor criativo em 2015, ele transformou a marca, injetando irreverência e explorando o limite entre o streetwear e a alta-costura. A renovação, embora esperada por muitos, reafirma o poder criativo do designer em manter a Balenciaga como um dos nomes mais provocativos da moda atual.

    LVMH vende Off-White para Bluestar Alliance

    A LVMH anunciou, na segunda-feira (30.09), a venda da Off-White LLC para a Bluestar Alliance, uma empresa de gestão de marcas que inclui marcas como Tahari, Bebe e Scotch & Soda, em uma transação que levanta incertezas sobre o futuro da marca. Apesar da LVMH ter aumentado sua participação na Off-White para 60%, em 2021, sob a liderança criativa de Ib Kamara, a marca não conseguiu se conectar com seu público-alvo, resultando em queda nas vendas e apontando um possível esfriamento do mercado de streetwear. O CEO da Bluestar Alliance, Joey Gabbay, afirmou que a aquisição permitirá a continuidade do legado cultural e criativo deixado por Abloh.

    VEJA e P.Andrade lançam edição exclusiva do tênis Fitz Roy

    A marca franco-brasileira de tênis VEJA une forças com a P.Andrade de Paula Kim e Pedro Andrade para lançar sua primeira collab global com uma marca brasileira. A colaboração apresenta uma edição exclusiva do modelo Fitz Roy com uma paleta de tons terrosos, cinzas e azuis. Criado com materiais sustentáveis, como o Alveomesh 100% reciclado e borracha amazônica, o modelo combina respirabilidade e leveza, além de contar com uma placa de proteção contra pedras e espuma de amortecimento. O modelo chega às prateleiras no dia 24 de outubro e estará disponível na loja física da P.Andrade e no site oficial da VEJA por R$1.200,00.

    Chanel anuncia atriz Lupita Nyong’o como nova embaixadora

    Chanel anuncia a nomeação da atriz, produtora e autora best-seller do New York Times Lupita Nyong’o como sua nova embaixadora. Nyong’o marcou presença no desfile de Ready-to-Wear Primavera-Verão 2025 no Grand Palais, em Paris, consolidando sua longa relação com a marca, da qual é amiga próxima há mais de uma década. Além disso, vale destacar que a atriz tem usado criações da maison em diversos eventos de prestígio anteriormente, incluindo o desfile de Alta-Costura Inverno 2024 da marca e no Academy Museum Annual Gala.

    Série criada pela Renner e a Globo convida mulheres a contarem suas histórias por meio da moda

    Renner e Globo anunciam a estreia da série ‘‘Toda Brasileira Tem’’, apresentada pela atriz Lívia Silva, contará com oito episódios que exploram as histórias de sete mulheres de diferentes regiões do país, destacando como a moda desempenha um papel fundamental em suas identidades. Com produção da Canarinho Filmes e direção de Yasmin Thayná, a série será disponibilizada no Globoplay e incluirá fashion films veiculados nos intervalos comerciais da TV Globo. Para ampliar o alcance do projeto, a ViU, da Globo, e criadores de conteúdo nas redes sociais reforçarão as mensagens da série, enquanto o stylist Dudu Bertholini ajudará a criar moodboards personalizados para cada convidada. ‘‘Toda Brasileira Tem’’ estreia no dia 10 de outubro na GNT.

    Lewis Hamilton estrela campanha de sua coleção com a Dior que tem foco nos esportes de inverno

    Na segunda-feira (30.09), a Dior revelou as primeiras imagens de sua campanha para a coleção cápsula lifestyle desenhada em parceria com Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1 e novo embaixador da marca. Essa é a primeira aparição de Hamilton em uma campanha da Dior, após o anúncio em julho de sua colaboração com Kim Jones.

    Em vez de fazer referência às suas icônicas passagens pelos pits de Fórmula 1, as imagens, fotografadas por Rafael Pavarotti, destacam outra paixão de Hamilton: o snowboard. Os destaques da coleção incluem a mochila Dior 8 e a messenger rider 2.0, ambas feitas com materiais ultra-resistentes, enquanto o visual futurista é complementado por um par de B44 e o sneaker B33, que adiciona um toque casual ao conjunto.

    FILA realiza corrida que vai terminar em festa e pizza em São Paulo

    A FILA apresenta o evento RUN & PIZZA: uma corrida de 5 km pelo bairro de Pinheiros, em São Paulo, no dia 19 de outubro, que combina esporte e lifestyle. Os participantes serão guiados pelo atleta Bruno Bem Levinho, maratonista e influenciador digital, além de contar com uma festa na linha de chegada,no Instituto Tomie Ohtake, que oferecerá open bar, open pizza, DJ e camarim para o retoque final. Sem cronômetros e sem pressão, o evento visa criar um ambiente descontraído para os amantes da corrida, destacando a autenticidade e irreverência da FILA, conforme ressalta Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da marca. As inscrições estão abertas por R$559,00, com retirada de kits na Velocità Pinheiros nos dias 18 e 19 de outubro, além de todos os lotes oferecerem 20% de cashback nas compras de produtos FILA acima de R$500,00.

    Converse revela novos modelos com nomes do skate e basquete

    A Converse acaba de lançar duas novas edições que celebram a autenticidade e a criatividade no mundo dos esportes: a linha assinada pela skatista Alexis Sablone e o modelo Shai Weapon, inspirado no estilo do jogador da NBA Shai Gilgeous-Alexander. O AS-1 Pro, assinado por Alexis Sablone, combina estética camaleônica e tons terrosos com texturas que lembram répteis, refletindo a evolução do skate. Já o Shai Weapon traz a paixão do jogador por um visual vintage, com sola desgastada e cabedal de couro premium branco, complementado por sobreposições lilás.

    Carnan e Copacabana Palace homenageiam o Rio de Janeiro em coleção

    Em celebração da vibrante cultura carioca, a Carnan uniu forças ao icônico Copacabana Palace para lançar a coleção exclusiva “Não fosse por você, Rio”. Ulisses Marreiros, diretor geral do hotel, ressalta como a Carnan traz novas perspectivas ao unir culturas e referências, enquanto o Copa combina tradição e inovação. A coleção incorpora elementos arquitetônicos do hotel e é fruto de uma pesquisa aprofundada, refletindo a rica história do local e a energia que ele transmite.

    LVMH anuncia parceria de 10 anos com a Fórmula 1

    Na última quarta-feira (02.10), a Fórmula 1® anunciou uma parceria global com a LVMH que se inicia em 2025, marcando uma colaboração histórica de 10 anos. O acordo semelhantes envolverá algumas das icônicas marcas do grupo, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer. Essa parceria surge em um momento de crescente popularidade e relevância cultural para a Fórmula 1, prometendo unir a criatividade e excelência da LVMH com a inovação e alto desempenho do automobilismo. Com foco em hospitalidade, ativações personalizadas e edições limitadas, a LVMH compartilhará sua expertise com o mundo da Fórmula 1, enquanto detalhes adicionais da parceria serão divulgados no início de 2025.

    SPICE lança coleção ‘‘Nothing New’’ em prol da sustentabilidade

    A SPICE (SÃO PAULO INT’L CREATIVE ENSEMBLE) acaba de lançar sua coleção Verão 2024, intitulada “Nothing New”, um manifesto audacioso contra a cultura de consumo de moda descartável. Com peças que vão de camisetas deadstock levemente upcycled a resíduos têxteis reaproveitados, a coleção reflete um compromisso com a moda sustentável, buscando paralelos entre a miscigenação cultural paulista e o conceito de ‘upcycling’. Destaque para a jaqueta Cinque Pezzi, que traz uma modelagem assimétrica com aspecto industrial, e a calça Vilanova Artigas, que apresenta espelhos removíveis e modulares, unindo arquitetura e moda. “Nothing New” já está disponível no site oficial do coletivo e na GDLP Store Bom Retiro.

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