08.05.2019 / Moda / por

Balmain abre sua primeira loja no Brasil

Foto: Manu Oristanio / Cortesia
Foto: Manu Oristanio / Cortesia

A Balmain anuncia a abertura de sua primeira boutique independente no Brasil. A nova loja fica no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e foi construída de acordo com o novo conceito desenhado pelo diretor criativo Olivier Rousteing, em parceria com o escritório de arquitetura Studio AMV.

A marca faz uma inauguração nesta quarta (08.05) para convidados, com a presença do CEO Massimo Piombini. “Quando chegou o momento de decidir onde iríamos abrir nossa primeira boutique brasileira, não foi exatamente uma decisão difícil de ser tomada. O Cidade Jardim é claramente o melhor lugar em toda a América Latina para as marcas de luxo. O endereço oferece o tipo de serviço que nossa cliente espera, assim como marcas que complementam nosso posicionamento. Além do mais, os designers do Cidade Jardim criaram um ambiente unicamente lindo que destaca a singular riqueza da arquitetura e das plantas nativas do Brasil”.

Foto: Manu Oristanio / Cortesia
Foto: Manu Oristanio / Cortesia

O espaço de 200 m2 segue o mesmo conceito das novas boutiques da marca, que tem como ideia transportar a atmosfera parisiense para qualquer lugar do mundo onde a marca estiver presente, porém “de um jeito moderno e com frescor e que evitasse clichês”, nas palavras da arquiteta Anna Philippou, do Studio AMV. “Sempre nos certificamos de que estamos, acima de tudo, desenhando para a geração de hoje, como ela vive e como ela se veste. Nossos novos endereços são espaços onde sei que a Balmain Army definitivamente se sentiria em casa”, diz Rousteing.

A inspiração são os “hôtel particulier” (espécies de palácios parisienses), com espaços divididos m uma série de salas conectadas e distintas, cada uma inspirada pelo visual de um ambiente da casa (biblioteca, jardim, quarto etc) e cada um deles dedicado a exibir uma coleção Balmain. A marca passa a vender no Brasil as coleções femininas de ready-to-wear e acessórios.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×