FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Balmain se une à Netflix para coleção inspirada no Faroeste

    A collab inspirada no filme The Harder They Fall chega no Brasil pela Farfetch

    Quando falamos de Merchtertainment, isto é, o investimento no mundo do entretenimento e criação de merch por parte da moda, a Balmain ou a Balenciaga devem ser os primeiros nomes que lembramos. As duas marcas tem investido fortemente no entretenimento como pilar e estratégia de marketing para disseminação de suas peças e coleções.

    Agora, a Balmain, que há alguns meses revelou sua coleção através de uma minissérie para a Channel 04 se une à Netflix – que recentemente disponibilizou o documentário Wonder Boy, sobre Olivier Rousteing – para uma coleção colaborativa. Inspirada no filme The Harder They Fall, que estreou no dia 03.11, as duas marcas se uniram para criar uma coleção inspirada no faroeste e no country. A coleção também chegou na mesma data, na Farfetch e já está disponível para compra.

    Tudo começou quando o Olivier Rousteing, foi convidado a criar alguns dos figurinos do filme. O diretor criativo se empolgou e a equipe de The Harder They Fall propôs a criação da coleção colaborativa, inspirada no universo do filme. Se depender de séries como Bridgerton, também da Netflix, o desejo em fazer parte dos universos fictícios das produções do streaming por parte dos espectadores, pode provar a coleção muito bem sucedida, como foi no caso da primeira – que inclusive inspirou a volta dos corsets. Poderiam a Balmain e a Netflix alavancarem o retorno da tendência do estilo western? 

    “Estou feliz em ver que entre os muitos protagonistas negros fortes estão personagens femininas poderosas e fascinantes” aponta Olivier Rousteing sobre a colaboração, “Hoje, continuamos com o legado distinto de Pierre Balmain de sempre ultrapassar os limites. Minha equipe e eu sabemos que a moda – mesmo em uma marca de alta-costura parisiense histórica como a Balmain – só se torna mais relevante quando se torna mais acessível por meio de uma integração com as histórias e músicas mais atrativas da atualidade”, acrescentou Rousteing.

    Para a The Balmain x The Harder They Fall a aposta foi em peças como blazers alongados e saias com recortes. Além disso, as jaquetas e t-shirts também aparecem, trazendo uma proposta jovem para as combinações. 

    Além de vender a coleção, a Farfetch também criará no Instagram global da plataforma uma série de conteúdos em 3D inspirados na série. Fãs do filme e da Balmain serão transportados para os sets de filmagem por meio das redes sociais, para comprar a coleção cápsula no marketplace

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!