Naomi Campbell em campanha da Dolce & Gabbana ©Reprodução
Apesar da profissão de modelo ser a grande aspiração de um incontável número de jovens garotas mundo afora, é notável a quantidade de nomes já consagrados no ramo que desejam transpor as fronteiras das capas de revistas e campanhas publicitárias. Nesta terça-feira (01.05), Naomi Campbell foi anunciada como uma das anfitriãs do programa televisivo “The Face”, que ainda não tem previsão de estreia, mas que será exibido na mesma emissora que já levou ao ar 18 temporadas do reality “America’s Next Top Model”, apresentado pela também modelo Tyra Banks.
Com o anúncio, a britânica conhecida por seu temperamento forte se junta ao time de salários multimilionários da TV americana e às franquias que promovem a busca por new faces. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, a NBC Universal, dona do canal a cabo Oxygen, fará o programa nos moldes de outro reality show que já consta na grade da emissora: o “The Voice”. Ou seja, a fórmula será baseada em treinar, moldar e até transformar as concorrentes a partir de tarefas semanais, culminando em distintos prêmios que em geral incluem contratos com grandes marcas cosméticas.
Rod Aissa, vice-presidente de programação e desenvolvimento do canal Oxygen, explicou ao jornal inglês “Telegraph” que ““The Face” é uma série totalmente nova que oferece todos os elementos que a [nossa] audiência busca: moda, beleza e drama”. Ainda serão anunciadas mais duas supermodelos que, ao lado de Campbell, ficarão responsáveis por guiar as participantes, no entanto, se depender da fama de geniosa da britânica, a atração televisiva será mais teatral e dramática que qualquer tragicomédia shakespeariana.