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    POR Redação

    Fotografia da campanha “Unemployee of the Year” ©Divulgação

    Na última terça (18.09), a United Colors of Benetton divulgou sua mais nova campanha de comunicação: “Unemployee of the Year” (“Não-Empregado do Ano”), protagonizada por jovens desempregados de distintas nacionalidades, incluindo até uma representante do Brasil.

    Desenvolvida em parceria com a Fundação UNHATE, instituição criada em 2011 pela própria marca, a campanha engloba também um concurso cultural que, por meio de uma votação no site da Benetton, escolherá 100 projetos enviados virtualmente (por pessoas de idades entre 18 e 30 anos que estejam ociosas) para serem concretizados.

    De acordo com o material disponibilizado pela assessoria brasileira da Benetton, a campanha surgiu da preocupação da marca italiana, em especial de seu presidente, Alessandro Benetton, com a quantidade de jovens abaixo dos 29 anos hoje desempregados que, ainda segundo a Benetton, ultrapassam as 100 milhões de pessoas (5,5 milhões apenas na Europa). Os escolhidos para estrelar “Unemployee of the Year” foram selecionados pela Fundação UNHATE e nas imagens aparecem trajando roupas formais, o que representa, com ironia, as solicitações burocráticas e os códigos de indumentária do universo coorporativo.

    Fotografia da campanha “Unemployee of the Year” ©Divulgação

    O concurso cultural que faz parte da campanha será promovido pela Benetton, mas a realização dos 100 projetos mais votados será responsabilidade da Fundação UNHATE: os vencedores serão convidados pela instituição a apresentar resumos das ideias enviadas e essas, por sua vez, devem objetivar impactos sociais à comunidade. “Nós não podemos mudar o mundo, mas a United Colors of Benetton quer usar a sua voz para defender os jovens e celebrar a sua força e valor”, comentou Alessandro Benetton sobre o projeto.

    A Benetton já é conhecida por suas campanhas surpreendentes, e algumas vezes polêmicas. Até a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, e o Vaticano já condenaram anúncios da marca italiana como, por exemplo, a campanha de 2011 da Fundação UNHATE e da Benetton que trazia o Papa Benedito XVI e um representante da religião muçulmana aos beijos, mesma situação em que o presidente norte-americano, Barack Obama, e Hugo Chávez, líder do governo da Venezuela, foram “retratados”. Relembre abaixo os anúncios da Benetton que causaram controvérsia.

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