UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    Blusas da marca Feyoncé, que faz paródia com o nome e as canções de Beyoncé ©Reprodução
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    POR Augusto Mariotti

    Beyoncé não é muito chegada em polêmicas. A cantora geralmente prefere manter os holofotes nos álbuns e projetos novos profissionais, mas não aguentou ver a marca Feyoncé ganhar dinheiro ao fazer trocadilho com seu nome e paródia de suas músicas e resolveu processar a marca por apropriação de direitos autorais.

    A grife, que estampa frases famosas da cantora como o sucesso “Put a ring on it”, brinca com o significado das palavras, fazendo um trocadilho com as noivas e a música da cantora. A palavra “Feyoncé”, além de fazer alusão ao nome de Beyoncé, também remete a “fiance”, noivo ou noiva em inglês. Entre canecas, blusas e moletons, a Feyoncé vende seus produtos por preços em torno dos U$ 15 dólares. De acordo com a própria Beyoncé, um dos representantes da marca chegou a tentar registrar o nome “Feyonce”, sem acento, como sua propriedade intelectual.

    Os advogados da grife ainda não deram declarações sobre a acusação perpetrada pela equipe da cantora. Nos Estados Unidos, infringir direitos autorais é crime federal. A defesa alega que os produtos causam “danos irreparáveis e imediatos a Beyoncé”. “Os réus adotaram o nome “Feyoncé” como uma forma de remeter a Beyoncé e sua fama. A conduta descrita é intencional e fraudulenta”, alegam os advogados.

    A loja online da Feyoncé parece ter desaparecido da internet. Enquanto o desfecho do caso não acontece, confira na galeria alguns dos produtos da marca.

    Não deixe de ver
    Os lançamentos mais quentes da semana segundo os editores da FFW
    Seu Jorge, Erika Hilton, Betty Faria e mais famosos no desfile da Misci
    “Sou uma marca global baseada em São Paulo. E sou um designer brasileiro”
    FFW