FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    Blusas da marca Feyoncé, que faz paródia com o nome e as canções de Beyoncé ©Reprodução
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    POR Augusto Mariotti

    Beyoncé não é muito chegada em polêmicas. A cantora geralmente prefere manter os holofotes nos álbuns e projetos novos profissionais, mas não aguentou ver a marca Feyoncé ganhar dinheiro ao fazer trocadilho com seu nome e paródia de suas músicas e resolveu processar a marca por apropriação de direitos autorais.

    A grife, que estampa frases famosas da cantora como o sucesso “Put a ring on it”, brinca com o significado das palavras, fazendo um trocadilho com as noivas e a música da cantora. A palavra “Feyoncé”, além de fazer alusão ao nome de Beyoncé, também remete a “fiance”, noivo ou noiva em inglês. Entre canecas, blusas e moletons, a Feyoncé vende seus produtos por preços em torno dos U$ 15 dólares. De acordo com a própria Beyoncé, um dos representantes da marca chegou a tentar registrar o nome “Feyonce”, sem acento, como sua propriedade intelectual.

    Os advogados da grife ainda não deram declarações sobre a acusação perpetrada pela equipe da cantora. Nos Estados Unidos, infringir direitos autorais é crime federal. A defesa alega que os produtos causam “danos irreparáveis e imediatos a Beyoncé”. “Os réus adotaram o nome “Feyoncé” como uma forma de remeter a Beyoncé e sua fama. A conduta descrita é intencional e fraudulenta”, alegam os advogados.

    A loja online da Feyoncé parece ter desaparecido da internet. Enquanto o desfecho do caso não acontece, confira na galeria alguns dos produtos da marca.

    Não deixe de ver
    Lewis Hamilton celebra Ayrton Senna e Brasil com look exclusivo
    Das pistas de corrida para as vitrines: a moda anda obcecada pelo automobilismo
    Marina Ruy Barbosa estrela campanha de verão da Melissa
    Osklen lança coleção cápsula em famíla chamada Atelier
    O que o streetwear tem a ensinar sobre a criação de comunidades
    O Fashion Show de Charli XCX e Troye Sivan na Sweat Tour
    Hailey Bieber surge com look corp core da Saint Laurent em Los Angeles
    A história de 5 relógios clássicos e atemporais
    Vans inaugura espaço multicultural no Largo da Batata, em São Paulo
    Os looks minimalistas de Fernanda Torres no tapete vermelho
    FFW