FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    Blusas da marca Feyoncé, que faz paródia com o nome e as canções de Beyoncé ©Reprodução
    Beyoncé processa marca Feyoncé por apropriação de direitos autorais
    POR Augusto Mariotti

    Beyoncé não é muito chegada em polêmicas. A cantora geralmente prefere manter os holofotes nos álbuns e projetos novos profissionais, mas não aguentou ver a marca Feyoncé ganhar dinheiro ao fazer trocadilho com seu nome e paródia de suas músicas e resolveu processar a marca por apropriação de direitos autorais.

    A grife, que estampa frases famosas da cantora como o sucesso “Put a ring on it”, brinca com o significado das palavras, fazendo um trocadilho com as noivas e a música da cantora. A palavra “Feyoncé”, além de fazer alusão ao nome de Beyoncé, também remete a “fiance”, noivo ou noiva em inglês. Entre canecas, blusas e moletons, a Feyoncé vende seus produtos por preços em torno dos U$ 15 dólares. De acordo com a própria Beyoncé, um dos representantes da marca chegou a tentar registrar o nome “Feyonce”, sem acento, como sua propriedade intelectual.

    Os advogados da grife ainda não deram declarações sobre a acusação perpetrada pela equipe da cantora. Nos Estados Unidos, infringir direitos autorais é crime federal. A defesa alega que os produtos causam “danos irreparáveis e imediatos a Beyoncé”. “Os réus adotaram o nome “Feyoncé” como uma forma de remeter a Beyoncé e sua fama. A conduta descrita é intencional e fraudulenta”, alegam os advogados.

    A loja online da Feyoncé parece ter desaparecido da internet. Enquanto o desfecho do caso não acontece, confira na galeria alguns dos produtos da marca.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!