FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bicicletas hypadas da Dinamarca acabam de chegar ao Brasil; confira!
    Bicicletas hypadas da Dinamarca acabam de chegar ao Brasil; confira!
    POR Redação

    O modelo de bicicleta Victoria Balloon Black, que acaba de chegar ao Brasil ©Divulgação

    Não se sabe ao certo o que trouxe as bicicletas vintages de volta aos holofotes: se foi o espírito sustentável que está pairando sobre nós há algum tempo, ou a onda anos 50-60-70 que está com tudo, ou tudo junto. O fato é que de repente, é legal ser dono de uma bela bicicleta, confortável, mas com cara de velhinha e que em nada lembre aqueles modelos super esportivos de competição.

    Acontece que no Brasil a oferta não era tão animadora… até agora. Acabam de chegar ao país os modelos da marca dinamarquesa Velorbis.

    Há quatro anos, os dinamarqueses Kenneth Boediker e um sócio identificaram a demanda da população por esse meio de transporte e criaram a Velorbis. Porém, o mercado lá é bastante competitivo, já que há muitas marcas de bicicletas urbanas na Europa. Também pudera, só em Copenhague, capital da Dinamarca, 40% dos habitantes pedalam diariamente.

    Churchill Balloon ©Divulgação

    Com isso em mente, os criadores focaram em diferenciais para a marca, como a criação de modelos funcionais e versáteis, que pudessem ser usados para passeio e trabalho; uma linha de acessórios, que inclui bolsas de couro especiais para as bicicletas e cestos super resistentes; e também, uma das coisas mais legais, a partir de estudos sobre design de moda feminina e analisando as necessidades das mulheres, desenvolveram bicicletas capazes de transportar o peso da bolsa, e das sacolas de compras, por exemplo, com estabilidade e com um jeitinho mais feminino.

    Graças a isso, a Velorbis já é parte da cultura dinamarquesa. Quer um exemplo? Em um acontecimento no parlamento dinamarquês, todos os ministros do partido Liberal chegaram à residência da Rainha Margaret II não em carros oficiais, mas em dois modelos da Velorbis: Victoria Classic Ladies e Churchill Classic.

    Scrap Deluxe Ladies ©Divulgação

    Aqui no Brasil chegam sete modelos – todos com design inspirado nas antigas bicicletas de ferro europeias – que estarão à venda com exclusividade na Tag & Juice, em São Paulo. São eles Churchill Balloon, Scrap Deluxe, Student Balloon Green, Student Balloon Black, Studine Balloon Ivory, Scrap Deluxe Ladies e Victoria Balloon Black. Quer uma para chamar de sua? O valor a ser desembolsado varia de R$ 3 mil a R$ 6 mil reais.

    TAG & JUICE

    ONDE R. Gonçalo Afonso, 99 – Pinheiros, SP

    COMO CHEGAR Veja o mapa

    TEL 2362-6888 / 2362-5888

    + velorbis.com

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta