FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Björk retorna com apps, projeto de arte, música e tecnologia
    Björk retorna com apps, projeto de arte, música e tecnologia
    POR Redação

    Entre junho e julho, a cantora Björk (que esteve reclusa e sem gravar desde 2007) volta aos palcos para uma residência de três semanas no Manchester International Festival. Ela vai levar o projeto ‘Biophilia’, “que junta música, apps, internet, instalações e shows ao vivo” e trata de como o som existe na natureza — tema já explorado por ela em discos como “Medulla”.

    A performance incorpora seis shows onde ela canta faixas do novo álbum de estúdio, acompanhada de músicos, intrumentos e colaboradores; e segundo rumores, também um pêndulo de nove metros de altura que faz sons com a força gravitacional do planeta. O jornal “The Guardian” publicou nesta quinta-feira (17.03) uma matéria onde questiona se a islandesa não estaria quebrando novos paradigmas da música ao misturar apps de celular _que estarão disponíveis na iTunes Store em breve_ com um show ao vivo.

    Não se sabe ainda que funções os aplicativos terão, ou se realmente vão abrir um novo espaço para a arte. Mas definitivamente, deve ser um caminho cada vez mais comum para a indústria fonográfica.

    Para os fãs, vale relembrar que esta não é a primeira vez que Björk aposta em novas tecnologias: na sua turnê mais recente, ela integrou uma “Reactable” à sua banda ao vivo. Conheça o instrumento no vídeo:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!