A blogueira Hallie Swanson e Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, ambas na lista dos mais bem vestidos de 2013 da “Vanity Fair” ©Reprodução
A “Vanity Fair” revelou a sua lista internacional dos mais bem vestidos de 2013, que já pode ser conferida na íntegra no site oficial da publicação. Desde a sua criação, em 1940, a lista internacional dos mais bem vestidos escolhe anualmente quem se destacou em suas aparições públicas — desde membros da realeza a blogueiras, modelos e cantores. A edição deste ano teve a novidade do International Best-Dressed List Challenge (Desafio da lista internacional dos mais bem vestidos), que aceitava sugestões dos leitores da publicação, sujeitas a votação, para ingressarem a lista final. Das sugestões recebidas, saíram vencedores a blogueira Hallie Swanson e o decorador de interiores Darren Henault.
A grande mudança na lista de 2013 foi a substituição de Michelle Obama por Peng Liyuan, primeira-dama da República Popular da China. A indústria da moda está representada por Gisele Bündchen (que aparece juntamente com o seu marido, Tom Brady), Lara Stone e o seu marido David Walliams, Stella Tennant, a modelo de 82 anos Carmen Dell’Orefice, os designers Victoria Beckham, Alice Temperley e Thom Browne e a diretora criativa da J.Crew, Jenna Lyons. Beyoncé aparece como rainha da área de música, juntamente com Keith Richards, enquanto que no cinema se destacam as atrizes Kerry Washington, Charlize Theron e Brooke Shields. Do mundo corporativo a publicação escolheu Maureen Chiquet, CEO mundial da Chanel, e o Chairman da Ferrari, Luca Cordero Di Montezemolo. À semelhança dos anos anteriores, a realeza também está representada por nomes como o da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e das princesas Letizia Ortiz das Astúrias e Madalena da Suécia.
Confira na galeria abaixo alguns dos vencedores deste ano (sem ordem numérica) e visite o site da publicação para conhecer a lista completa: