FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Blue Jasmine”, de Woody Allen, tem figurino com peças sob medida da Chanel
    “Blue Jasmine”, de Woody Allen, tem figurino com peças sob medida da Chanel
    POR Redação

    Pôster de “Blue Jasmine”, novo longa-metragem dirigido por Woody Allen ©Reprodução

    O novo longa-metragem de Woody Allen, “Blue Jasmine”, traz Cate Blanchett como Jasmine, socialite de Nova York que é deixada totalmente sem dinheiro pelo marido, interpretado por Alec Baldwin, um financista acusado de fraude. Para o figurino do filme, em especial da protagonista, o diretor solicitou peças atemporais e até Karl Lagerfeld cedeu itens feitos sob medida da Chanel.

    “Liguei para Karl Lagerfeld e, tenho que te dizer, me surpreendi. Mandei uma nota e, em dois dias, ele enviou duas jaquetas sob medida para Cate Blanchett com o bilhete mais lindo”, revelou Suzy Benzinger, figurinista de “Blue Jasmine”, à revista “Lucky”. O tal bilhete, contou, dizia: “Para Cate, faço tudo”. Ela se disse ainda mais impressionada porque tudo isso aconteceu durante a semana de moda de Paris, época em que, teoricamente, o diretor criativo da Chanel encontra-se mais ocupado.

    Cate Blanchett em cena de “Blue Jasmine”, de Woody Allen. Na imagem, ela veste casaco de tweed da Chanel feito sob medida por Karl Lagerfeld ©Reprodução

    Benzinger adiantou ainda que, além de Chanel, a personagem de Blanchett também veste Ralph Lauren, Fendi e Hermès. Quanto ao restante do elenco, a parte feminina representada, sobretudo, por Sally Hawkins, que vive Ginger, é bastante simples, até meio kitsch. Em São Francisco, para onde Jasmine se muda após perder tudo, seus convives são suburbanos, nos gestos e nos trajes. O filme apresenta como, em geral, as roupas refletem não apenas a personalidade de quem as veste, mas sua situação financeira e seu estado de espírito.

    Cate Blanchett, Max Casella, Bobby Cannavale e Sally Hawkis em cena de “Blue Jasmine”, dirigido por Woody Allen ©Reprodução

    Em “Blue Jasmine”, de acordo com Mark Olsen, do jornal “Los Angeles Times”, Allen “amplifica” questionamentos, que chama de “exames de consciência”, presentes na maioria de seus longas-metragens. Apesar de trazer momentos de humor, o filme é sobre sobrevivência, ou como continuar quando se está diante do próprio colapso emocional. A trajetória da protagonista, inclusive os altos e baixos por que passa e a aceitação de seu novo status, encontra-se refletida nas lágrimas derramadas, nos copos de bebida tomados e também nas bolsas e joias deixadas, mesmo que temporariamente, de lado.

    – Trailer de “Blue Jasmine”, dirigido por Woody Allen:

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW