Bottega Veneta apresenta iniciativa que apoia pequenas oficinas pelo mundo
Já em sua terceira edição, a ideia é dar visibilidade a diferentes trabalhos artesanais.
Bottega Veneta apresenta iniciativa que apoia pequenas oficinas pelo mundo
Já em sua terceira edição, a ideia é dar visibilidade a diferentes trabalhos artesanais.
Bottega significa essencialmente ‘oficina’, em italiano, fato que a marca quer levar ao pé da letra. Pelo terceiro ano seguido, acontece a iniciativa “Bottega para Bottegas”, em que artesãos de todo o mundo podem receber um pouco da visibilidade global da gigante italiana. A partir deste mês de dezembro, o site, a newsletter e a vitrine da flagship store da Bottega Veneta em Milão homenagearão as bottegas em celebração ao artesanato.
Os escolhidos da vez foram: o artista taiwanês Cheng Tsung Feng, que estuda a cultura artesanal tradicional pesquisando áreas propensas ao esquecimento, preservando as técnicas enquanto cria obras de arte de diversos tamanhos e formas; a chinesa Liu Wenhui, que é especializada na investigação, design e desenvolvimento de blocos de construção inspirados na antiga arquitetura da China; o artesão sul-coreano Kitai Rhee, que preserva o artesanato de fabricação de pipas do século XIX de seu país; e a oficina italiana “Modiano”, fundada em 1868 por Saul Modiano especializada no design e produção de cartas de baralho, cartas de tarô e outros produtos de papel.
A primeira edição do projeto contou apenas com bottegas da Itália, enquanto na segunda o foco eram bottegas de todo o mundo que se inspiravam na cultura italiana. Este ano, as quatro selecionadas usam a sua criatividade e as suas habilidades inimitáveis para capacitar a imaginação e inspirar a união.