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    Bottega Veneta Lança Issued, Sua Própria Revista Digital

    Quando a Bottega Veneta deixou as redes sociais, ela deixou todos se perguntando quais seriam os próximos passos da comunicação da marca e como alimentariam a comunidade de (novos) fãs da marca, que vivem grudados na tela dos seus celulares. Hoje tivemos uma primeira resposta com o lançamento da sua zine digital: a Issue. 

    Uma marca de luxo lançando sua própria publicação não é propriamente uma novidade ao lembrarmos das diversas grifes que também tiveram suas próprias revistas e zines, como a Acne tinha a Acne Paper, a Toiletpaper da Kenzo e até mesmo Loewe já tem feito publicações regulares. A Bottega Veneta na verdade, inova ao transportar a ideia de uma revista impressa para as telas, explorando com maestria os recursos de interação, vídeo e animação possíveis no ambiente digital. 

    Leia também >> A nova Bottega: críticos adoram, celebridades usam e vendas aumentam 

    A publicação digital, de 135 “páginas”, apresenta um compilado de imagens e vídeos produzidos sob encomenda da marca. Em uma publicação digital, a Bottega consegue realizar as intersecções da moda, cultura, música, fotografia e audiovisual de forma bastante interessante, inclusive com um novo vídeo comissionado para Hot Boyz, de Missy Elliot. Uma série artística de bolsas e botas da label, renderizadas em 3D e apresentadas em formato gelatinoso, vídeos do desfile mega-exclusivo da Bottega no ano passado e alguns vídeos documentais mais longos. 

    Outros nomes destaques da primeira edição são Barbara Hulancki, Masayoshi Matsumoto, Jonathan Frantini, Tyler Mitchel, Storror, Walter Pfeiffer entre outros.

    Para a marca, a criação de uma publicação própria é uma ode a era de ouro das publicações. Ao mesmo tempo, toma de volta para si a autonomia da produção e da comunicação de moda de forma bastante nova, após a crítica de seu diretor criativo Daniel Lee sobre as redes sociais serem uma homogeneização da cultura e fechar seus perfis oficiais nas redes. Vale lembrar que a marca apagou seus perfis da rede, mas nunca disse que não queria estar nessas redes sociais. 

    No carrossel acima você confere uma prévia da Issue 1. Acesse a publicação completa aqui.

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