A era Bottega Veneta de Matthieu Blazy que começou em fevereiro ganha seu segundo momento. A visão artesanal e minimal do novo diretor criativo estreou com a coleção Inverno 2022, mas, com Bottega ainda fora das redes sociais, como ela poderia distribuir as imagens exuberantes da primeira campanha sob a batuta de Blazy?
O aplicativo Bottega Veneta continua on e oferecerá aos clientes e fãs acesso íntimo à visão criativa de Blazy através de 41 imagens estáticas e em movimento, como explica o comunicado de imprensa da Bottega.
“A Bottega Veneta é essencialmente pragmática porque é uma empresa de artigos de couro. … É o estilo sobre a moda em sua atemporalidade. Isso faz parte de seu poder silencioso”disse Blazy em comunicado.
Mas a marca quer também tangibilizar o contato entre consumidor e marca. Para isso publicará um livro com as imagens da nova campanha que será oferecido gratuitamente aos clientes nas lojas da marca pelo mundo.
O foco da Bottega Veneta é elevar e enfatizar o trabalho manual e de vanguarda da coleção inaugural de Blazy que se soma à expertise dos ateliês de altíssima qualidade da marca..
Para mostrar as multiplas visões sobre a coleção, Blazy selecionou um time de fotógrafos – alguns dos quais nunca haviam fotografado moda antes – para lancar seus olhares fotografou sobre a coleção de inverno 2022 da Bottega, viajando da sede da marca em Milão para o Horst Festival da Bélgica e à costa sul da Itália.
As novas it-bags, a regata e o “jeans” de couro, os tricôs, os vestidos com plumas, os sapatos esculturais são as estrelas da campanha, vestidas por um casting de diferentes idades.
O livro-campanha já entra na lista de objetos de desejo de todo fashionista. E se as peças exclusivas não cabe no bolso de todos, um livro grátis já vai deixar muitos de nós se sentindo mais próximo do universo da marca.