FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Bottega Veneta valoriza a tradição italiana com a campanha Bottega for Bottegas

    A campanha é o primeiro passo de Matthieu Blazy na direção criativa da marca

    Como primeiro passo à frente da direção criativa da Bottega Veneta após a conturbada saída de Daniel Lee, Matthieu Blazy lança a campanha Bottega for Bottegas. A nova campanha da marca sugere um retorno ao discurso do craftsmanship, excelência do trabalho artesanal italiano e tradição, algo que havia sido deixado de lado por Daniel Lee em seus últimos anos na marca, para favorecer o hype e apelo junto o público mais jovem.

    Tradicionalmente, Bottegas, em italiano, caracterizam lojas, estúdios ou workshops, que prezam pelo trabalho artesanal. Por isso, na campanha “Bottega for Bottegas”, a marca trocou suas bolsas, acessórios e peças das vitrines por tradicionais produtos dessas bottegas, que vão de macarrão à cerâmica, por exemplo. Nas lojas físicas da Bottega Veneta, os consumidores podem comprar esses mais tradicionais e prestigiosos produtos italianos, que no online recebem espaço de mídia e nas newsletters da marca.

    A ideia, principalmente de realizar a ação antes do Natal, é mostrar o apoio da Bottega Veneta aos pequenos negócios independentes, além de valorizar a tradição do trabalho manual italiano. Essa ação pode nos dar uma ideia do novo direcionamento de Matthieu Blazy para a Bottega Veneta.

    O designer, que já trabalhava no time de Daniel Lee, assumiu recentemente o cargo e aparentemente, quer voltar seus olhares novamente para a tradição e história da marca, conhecida anteriormente como a Hermés italiana. Apesar disso, a campanha não perde seu apelo e estética, visíveis nas imagens de divulgação. Por outro lado, a campanha, divulgada no Instagram do diretor criativo – bastante ativo na rede, ao contrário de seu antecessor – pode mostrar um novo caminho também para a comunicação digital da Bottega, que havia saído das redes sociais sob o comando de Lee.

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!