Entre as marcas brasileiras que apresentarão suas novidades em Miami está a Lenny Niemeyer ©Divulgação
A moda brasileira ganhou uma nova marca para promoção no exterior. “Brasil Beyond” é o selo que será usado em todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o segmento de moda. O lançamento acontece nesta sexta (18.07), em Miami, nos Estados Unidos, em evento no clube Soho Beach House.
O objetivo é mostrar que a moda brasileira vai além do estereótipo e se inspira na arte, na música e na gastronomia, representando a cultura plural de um país de dimensões continentais. No caso da moda praia, a intenção é esclarecer que o Brasil não se limita à beleza e às praias, mas que tem uma indústria com corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção com alta tecnologia.
A programação inclui performance do artista plástico Ricardo Castro, que vai criar um mural com a participação dos convidados, e apresentação da banda Saulo Duarte e a Unidade, que vai apresentar uma mistura de influências, desde Roberto Carlos até Jorge Ben.
O evento também marca a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 marcas e que vai funcionar até o domingo (20.07). As empresas participantes são 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.
No total, 30 marca brasileiras de moda praia e lingerie participam de uma série de eventos que acontecem neste mês em Miami. As novas coleções serão apresentadas no Mercedes-Benz Fashion Week Miami (de 17 a 21 de julho), Cabana Show (19 e 21 de julho) e Miami SwimShow & Lingerie Show (de 19 a 22 de julho). A participação brasileira é uma promoção da Apex-Brasil, Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).