Brazil Immersive Fashion Week anuncia 2ª edição com concurso para artistas digitais

A próxima edição do evento acontece de 26 a 30 de Outubro com mais nomes internacionais confirmados e concurso para artistas digitais

BRIFW, Showcase de VCRIBB | Divulgação
BRIFW, Showcase de VCRIBB | Divulgação

A BRIFW (Brazil Immersive Fashion Week), primeira semana de moda digital latinoamericana, surgida no ano passado, chega à sua segunda edição no próximo mês. Além de um line-up com marcas de 10 países latinos – entre elas 3 que apenas existem no mundo virtual – o evento, que acontece de 26 a 30 de Outubro, traz um ecossistema de metaversos, uma JAM de realidade aumentada durante a SP-Arte, talks com grandes nomes internacionais e cursos para desenvolvimento de marcas de moda em blockchain.

“Criar espaços para novas experiências estéticas a partir da tecnologia é abrir lugar para discussões sobre os impactos das mudanças globais na nossa cultura. A moda sempre foi renegada ao lugar da superficial, mas ela comunica as reconfigurações que acontecem na estrutura da sociedade. A BRIFW pensa a moda para além do vestuário, mas como meio para aprendermos como a tecnologia vem estabelecendo novas formas de interação social e produção estética.”, fala Olivia Merquior, idealizadora do evento.

A Brazil Immersive Fashion Week, que divulgará seu line-up completo no próximo mês, inicia sua divulgação com o AR JAM: Hackathon para artistas digitais e code designers. No concurso, artistas digitais devem se unir em equipes e criar projetos em Realidade Aumentada para ocupar o State Innovation Center, em São Paulo, e expor seus trabalhos como parte da programação paralela do SP-Arte. Além disso, os três primeiros lugares avaliados pelo júri também concorrem a prêmios em dinheiro, Tezos (corrência de cryptomoedas) e um troféu NFT. Se interessou? Confira o edital. 

“Me encanta fazer parte de um projeto que fomente a criação de espaços de aprendizagem e debate para artistas emergentes na América Latina. Realoca o debate da tecnologia no cenário hegemônico, dando destaque às pautas da indústria criativa e os seus meios de sobrevivência no Sul Global.” conta Gabriel Massan, artista digital e um dos jurados do AR Jam. 

Para mais informações sobre o BRIFW

Para mais informações sobre o AR JAM


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×