07.11.2020 / Moda / por

Brazil Immersive Fashion Week: Rider R4

Já pensou que as suas ações de agora afetam diretamente as gerações futuras? Pensando em como  recriar o futuro mais sustentável, a Rider apresentou a coleção R4 durante o BRIFW. São quatro produtos ícones recriados a partir da produção de menor impacto  ambiental da história da marca. 

A crescente digitalização da moda abriu a possibilidade de práticas com menor impacto negativo pra  cadeira como um todo. Além de incorporar o design sustentável que repensa processos fabris, Rider  criou o conceito do seu lançamento através de práticas eco eficientes que reduzem a necessidade da  materialização das produções audiovisuais com um conteúdo inédito todo em 3D. 

O vídeo 3D do desfile foi desenvolvido por um time de designers digitais com direção do Bruno Zambelli. Bruno hoje faz a direção criativa do grupo musical  ÀTTØØXXÁ, se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de pessoas pretas e, recentemente, assumiu o papel de direção do festival Planet Afropunk na Bahia. 

Para completar o time, Bruna Linzmeyer, também reconhecida por seu ativismo pelos direitos femi nistas e LGBTI+, foi convidada para apresentar a coleção e entrevistar os designers das sandálias.  Bruna é conhecida por ter um olhar voltado para a sustentabilidade e se autointitular uma “inventora  de futuro” 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×